Cinefilia

São dois fanáticos por cinema. Cresceram vendo filmes e mais filmes. Sonharam e viajaram nas imagens e sons que vinham da tela mágica. Em meio aos embalos do John Travolta e cabelos da Farrah Fawcett na década de 70 quando eles começaram a se embriagar com a sétima arte, foram aos poucos apurando o gosto pra coisa. Alfred Hitchcock é referência obrigatória: Rear Window indispensável e Vertigo quase uma obsessão.
A lista de ídolos em comum é enorme: William Holden, Lauren Bacall, Audrey Hepburn, Jeff Bridges, Sean Penn, Roman Polanski, Dennis Quaid, Janis Joplin, Leonard Cohen…
Algumas preferências são mais distintas: Kim Novak x Tippi Hedren, Jim Carrey x Joe Dallesandro, Bette Davis x Rita Hayworth, Gus Van Sant x Cameron Crowe, Sting x Bob Dylan…
Alguns filmes os aproximaram: Dancing in the Dark, Almost Famous, The Birds…
Outros divergiram: Eyes Wide Shut, Vanilla Sky, Interview With The Vampire ou qualquer outro filme com Tom Cruise!
O importante, entretanto, é ver filmes, falar de cinema e sonhar com o que está por vir, mesmo que eles hoje estejam um tanto exigentes e não é qualquer filmeco para tv a cabo que eles engolem.
Um brinde aos que ainda fazem bom cinema, como Hitchock, Welles, Wilder, Cocteau e tantos outros faziam, e a todos que os apreciam ou depreciam, contanto que os vejam!

2 thoughts on “Cinefilia

  1. E principalmente um brinde à sua sensibilidade, á belza da evocação e , o meu agradecimento especial, por ter amiga especialíssima como a fer, e que desfruta da sua amizade e partilha conosco!
    Isso é mágico.
    Um grande beijo aos dois.
    Longa Vida ao Cinefilia! Parabéns
    Meg (Meglyn, Meg Lee

Comments are closed.