Quem tem medo de Jeff Bridges?

Alguns atores são quase sempre assustadores. Já repararam nisso? Mesmo que o Jack Nicholson ou o Robert De Niro estejam fazendo papéis de bonzinhos em algum filme, fica sempre a sensação de que eles vão mudar de uma hora pra outra e pular na garganta do primeiro que aparecer na frente. Sei lá, eu gosto deles. Mas me dão medo.
Agora à tarde tava zapeando pelos canais a cabo e me deparei com um filme que eu tinha visto o início e numa terminado de ver. Hoje peguei, mais ou menos do ponto onde tinha parado de ver e vi dali em diante. “O Silêncio do Lago” (The Vanishing) com o Kiefer Sutherland, Nancy Travis e Sandra Bullock em ponta de iniciante. O principal da história, entretanto, é que o Jeff Bridges faz o bandido, o vilãozão do filme, bem ao estilo Jack O Iluminado ou De Niro Cabo do Medo. Foi quando comecei a pensar que em geral, mesmo quando o Jeff Bridges faz papéis de malvado, de bandido, ainda assim ele é tão agradável, tão querido. Bem, nesse filme em particular ele está detestável, mas não me dá a mesma sensação “desagradável” dos outros dois. É mais ou menos como dois outros queridões que são sempre tão bons de se assistir: Kurt Russel e Dennis Quaid. Quem não gosta deles?
Eu lembro do Jeff Bridges em “Jagged Edge” cujo título em português eu não lembro, com a Glenn Close de advogada dele. Ele tava um charme. Era vilão, mas disfarçou direitinho até o final do filme. Lembro dele tocando piano pra Michelle Pfeiffer em “The Fabulous Baker Boys”, mas esse filme é mais da Michelle do que dele. E lembro de um filme que ele fez com a Sally Fields e o Arnoldão ainda nos tempos de alterofilista. Não vi o filme inteiro, foi um desses que peguei aos pedaços na tv, mas lembro do Jeff Bridges novinho, dançando meio bêbado no meio de uma roda de pessoas e ele pulava e seus cabelos dançavam como uma cortina sobre seu rosto. Eu que tenho minhas taras por cabelos fiquei caidão! :^))))) Tem tanto filme bom com ele que nem dá pra falar de todos. Vamos procurar a filmografia?
(…)
Acabei de descobrir que o Jeff tem um site official! Dêem uma olhada. É bem maneiro e tem a filmografia completa dele: www.JeffBridges.com

5 thoughts on “Quem tem medo de Jeff Bridges?

  1. Moa,
    O filme a que vc está se referindo com a Glenn Close, se não me engano, chama-se “O Fio da Suspeita”. Um suspense bem feito, de trama bem armada.
    Abraço.

  2. Se gostou do ‘Silêncio do Lago’, com o Kiefer Sutherland, dispense imitações, procure a primeira versão do filme “The Vanishing / Spoorloos / L’Homme qui voulait savoir” (1988) [segundo o IMDb, disponível em VHS e DVD, nos EUA], do mesmo diretor, George Sluizer, qdo ele ainda filmava na Holanda/França. Este, sim, é um filme perfeito, sem o final ‘americano’. É assustador.
    Abraços cinéfilos,

Comments are closed.