Julian Sands, mal aproveitado

Eu ia apenas postar a foto do Julian Sands, só por tê-lo citado no artigo sobre as Crônicas Vampirescas. Mas o fato é que Julian é um dos meus atores prediletos. Ele é a “minha” versão masculina para Tippi Hedren, em lourice, fetiche e paixão secreta. Dá pra sacar? Ele é também subestimado, como a Tippi. Pouca gente deu a ele o valor que ele merece.
Em geral Julian Sands faz papel de neurótico como em “Encaixotando Helena”, ou como Shelley na visão de Ken Russel em “Gothic”. Fez um vampirão em “Warlock” e fez uma série de filmes desconhecidos e, conseqüentemente, pouco vistos. Seu melhor papel continua sendo no filme de James Ivory “A Room With a View”. (Curiosidade: repararam que ele aparece peladão em todos esses filmes que citei? Hummm… Me lembrei de uma coluna na Premiere francesa, chamada “Petit Cochon” onde o cara mensalmente lista os nus em cartaz. É bem divertido!)
Com seus cabelos louros, sotaque inglês e disposição para encarar qualquer roteiro, Julian figura na minha lista dos mais queridos e mais mal aproveitados. Uma pena.

4 thoughts on “Julian Sands, mal aproveitado

  1. Concordo,também,com todos vocês. Lamento muito o fato do Julian Sands não ter alcançado um status melhor como ator (status no sentido de reconhecimento de público), visto que é um ótimo ator (além é, claro, de “boa pinta”). Não sei porquê ele esteja tanto tempo ausente das telas, pois há alguns anos atrás podíamos vêlo com mais freqüência. Acho que infelizmente o cimema “holywoodiano” continua ditando as “regras”. Espero vê-lo em breve, em um bom papel e quem sabe, em um ótimo filme.

  2. Concordo em gênero,número e grau contigo,pois este gatão (para mim a idade não faz diferença),pode e deve ser muito melhor aproveitado,e se o pessoal da alta elite do cinema aproveitasse mais este “gostosão”,iriam faturar horrores,pois ele é pau para toda obra: Agrada crianças,jovens e senhores.
    Está aí o segredo do sucesso: Esquecer um pouco as figurinhas carimbadas,e ceder lugar à Julian Sands,um monstro de talento,carisma e beleza em toda a extensão da palavra.
    Bjinhos.
    Lú.

  3. Moa, eu comecei a ver Gothic, outro dia na tv. Desisti porque estava tarde e eu estava cansada, mas achei que valeria a pena. Tambem por causa do Gabriel Burne [e da filda da Vanessa Redgrave]. Outro dia eu vejo inteiro.
    Eu concordo que o Sands eh lindo e tal, mas eh um ator que a gente nao ve muito em filmes por ai. Ele peladao eh um plus e devemos aproveitar! ;-))) Mas logo ele vai ter que comecar a fazer papeel de pai ou avô e dai nao vai mais dar pra mostrar a bundita, neh? Ele eh mal aproveitado mesmo…. Poderiam por o Juilian Sands no lugar do Tom Cruise em todos os filmes do ator-midget, dai nos, espectadores, iriamos lucrar!! Ha ha!
    Beijaooooooooo! 🙂

Comments are closed.