Lestat dos sonhos

A última vez que fui ao cinema foi pra ver “Infidelidade”. Ontem tentei ver “Vanishing Point” (versão original) na TV e dormi. Assim parece que não tenho muito sobre o que falar aqui. Mas o fato é que queira eu ou não eu acabo vendo filmes. Vejo filmes acordado e vejo filmes sonhando. Alguns filmes que eu imaginei e nunca foram feitos me assombram, como aquela versão do romance de William Faulkner que descrevi aqui há um tempo atrás.
Ontem acordei de um sonho em que vi uma cena sobre a qual eu já escrevi há mais de três anos. No meu sonho eu via a abertura para o segundo filme da série Crônicas Vampirescas da Anne Rice, seguindo “Entrevista com o Vampiro”, baseado no livro “O Vampiro Lestat”. Na minha cabeça, Tom Cruise é ainda o melhor ator para fazer Lestat. Posso imaginar outros atores nos outros papéis pois Antonio Banderas não tem absolutamente nada a ver com o vampiro Armand e Brad Pitt está apenas razoável como Louis. Gostaria que Julian Sands fizesse algum dos antigos vampiros e Tilda Swinton como Maharet.
Infelizmente a “minha” versão nunca foi feita. O que foi feito foi uma melequinha chamada “Queen of the Damned”, baseado no terceiro livro da série, com um elenco que até tem gente boa como Vincent Perez e Lena Olin, mas que deixou tanto a desejar. Não ficou na minha memória, não me agradou muito. O Lestat dessa versão é risível e o roteiro entupido de falhas. Parece que não nos resta outra opção a não ser sonhar com o que não foi feito.
Abaixo, uma breve descrição do início da vida de Lestat e depois a “minha” abertura, conforme eu escrevi há tempos atrás. Ainda gosto disso.
====================================
Um dos momentos cruciais na vida de Lestat, quando ele ainda era mortal, é uma caça aos lobos que estavam matando suas ovelhas e invadindo a aldeia onde ele e sua família moravam, no interior da França. Filho de um Marquês, Lestat de Lioncourt queria ser ator, queria fazer coisas diferentes na vida, mas cuidava do castelo, das ovelhas e cavalos. Tinha dois enormes cachorros e foi com eles que ele saiu numa gélida manhã de inverno, com “três pistolas e uma excelente espingarda de pederneira” além da espada de seu pai e “mosquetões” (whatever that means!). Prendeu as armas na sela de sua égua e levou consigo seus dois maiores cães, com “as coleiras cheias de pontas. (…) Dois cães com presas tão fortes que poderiam partir a espinha de um lobo em um instante.” E na neve ele trava uma batalha fenomenal com os cinco lobos da alcatéia que aterrorizava a todos na aldeia e no seu castelo. Lestat saiu vitorioso e só lendo o livro de Anne Rice para sentir toda a vibração dessa vitória e como ele passou a ser conhecido como o “Matador de Lobos”. Foi exatamente isso o que atraiu um velho vampiro para ele.
(…)
“Montanhas cobertas de neve. A câmera se aproxima e vemos uma floresta densa e algumas clareiras. Neve por toda parte. A câmera se aproxima ainda mais da neve até a tela ficar toda branca. E então vemos sangue na neve. Conforme a câmera persegue o rastro de sangue vemos cachorros e lobos mortos. Mais adiante uma égua agonizante… Em seguida a câmera se aproxima de uma árvore e Lestat está encurralado, com a perna sangrando, a espada e um mangual nas mãos. Dois lobos o cercam. A luta final acontece e Lestat sai vitorioso. Enquanto ele olha pra cima, caindo ajoelhado por entre os lobos mortos, a câmera volta a deslizar para a neve e o sangue no chão, afastando-se de Lestat, de volta aos rastros que tinha focado no início. Do sangue vermelho no chão, letras surgem e os créditos iniciais começam.
Corte para Lestat em New Orleans, contando para o repórter a sua versão dos fatos.”

17 thoughts on “Lestat dos sonhos

  1. O LESTAT CM SERTEZA É O HERÓI DOS NOSSOS SONHOS,E ELE NEM PRECISA PEDIR PERMISSAO PR ISSO.É SÓ AGENTE LER O LIVRO,O VAMPIRO LESTAT OU ASSISTIR O FILME,ENTREVISTA COM O VAMPIRO,PR FICARMOS TOTALMENTE ENFEITIÇADOS POR ELE.O + ENCRIVEL É Q ANNE RICE RELATA O LIVRO COM TANTA INTENCIDADE,TANTOS DETALES,Q DÁ A IMPRENSAO Q ELE REALMENTE EXISTE,É INCRIVEL.EU AINDA ESTOU LENDO O LIVRO,JÁ ESTOU PRATICAMENTE NO FINAL,E JÁ ME DÁ ESTA IMPRENSAO A RESPEITO DO LESTAT.O MEU AMIGO Q M EMPRESTOU O LIVRO TINHA M PERGUNTADO ANTES DE M EMPRESTAR:SERÁ Q ELE REALMENTE EXISTE? N TINHA ENTENDIDO MUITO BM O PQ Q LOGO ELE M PERGUNTOU ISSO,N FAZ MUITO O GENERO DELE.+ LOGO DEDUZI:SERÁ Q O LIVRO É TAO BOM ASSIM PR ELE M PERGUNTAR ISSO.+ DEPOIS Q EU COMECEI A LER,TIREI A CONCLUSAO Q SIM,LOGO EU Q ODEIO LER!!!!!PARA MIM,DEVEM FAZER UM FILME CONTANDO TODA VIDA DE LESTAT,MORTAL E IMORTAL,+ É CLARO COM TOM CRUISE(O MELHOR LESTAT)!!!!!!BJS ADOREI SABER Q EXISTEM MORTAIS Q GOSTAM TANTO DO LESTAT QUANTO EU!!!!!LESTAT VC SEMPRE VAI PERMANECER EM MEUS SONHOS,E Q VIREM REALIDADE,PR Q EU POSSA SENTIR COM + INTENCIDADE A REALIDADE NO JARDIM SELVAGEM!!!!!

  2. Caraca, eu vou ser cineasta quando eu crescer (Eu só tenho 20 aninhos) e vou filmar sua visão perfeita desse importante momento da vida mortal de Lestat. “Que eu passe agora da ficcão para as lendas.”

  3. Bom gosto muito de Lestat sua estoria,sua vida,a Lestat me façina,porem não édeferente de outros pois não creio que ele seje fixição ele é real, tb não acredito que Lestat esteje morto ele so esta dormindo,em um somo prufundo,sou bruxa e tenho um dor o dor de sertir as coisas,sentilas como se foçe comigo dentro de mim,bom não quero encomodar vc bjos..tchal!!!

  4. Bom gosto muito de Lestat sua estoria,sua vida,a Lestat me façina,porem não édeferente de outros pois não creio que ele seje fixição ele é real, tb não acredito que Lestat esteje morto ele so esta dormindo,em um somo prufundo,sou bruxa e tenho um dor o dor de sertir as coisas,sentilas como se foçe comigo dentro de mim,bom não quero encomodar vc bjos..tchal!!!

  5. Olá criança, eu não havia visto ou lido nada desse pseudônimo Anne Rice antes de ver Rainha dos Condenados, e depois de ver o filme feito por incapazes e preguiçosos mortais, comprei o livro para ver o que havia sido narrado por Lestat no livro, e, que decepção. A história é completamente diferente, tendo eu q reclamar da pior gafe, a falta da história de Baby Jenks, a Lenda das Gêmeas que conta a origem da espécie e não cita nada sobre os antigos. O filme não merece nenhum elogio, exceto pela trilha sonora que me agradou, mas eu preferia que não tivesse visto o filme, após ver entrevista com vampiro e começar a ler a biografia de Lestat

  6. Moacir, adorei a sua idéia. Mande-me e-mails, quem sabe temos mais alguma coisa em comum do que o gosto pelo Lestat…

  7. Adorei sua idéia. Também sou louca pelo Lestat e também imagino 1001 histórias com ele. Me mande e-mails se quiser conversar sobre esse ser maravilhoso. Tenho bastante conhecimento sobre ele, pois já li todos os livros das Crônicas. Bjs, Nessa.

  8. Achei super legal sua idéia, ainda mais pelo fato de eu amar tanto o Lestat e ser fanática por ele.

  9. Achei mto bom,mas Lestat estaria contando para quem??preciso comprar os livros..Eu conheço o filme de cor,perfeitamente..podemos até fezer uma associaçao..quem sabe??

  10. adorei sou apaixonada por Lestat!!!! espero mais coisas interessantes sobre ele vc tem meu e-mail me manda alguma coisa. valeu!!!!!!!

  11. adorei cra perfeito vc eh uma genia manda issso pra warner !!!!!!!!!!!!!!to falandosério seria perfeito imagina o tom cruise ……Parabéns !!!!!!

Comments are closed.