The Tao of Steve [o filme]

Um filme que eu vi no cinema em agosto de 2000. Já revi na tv e por isso Vale a Pena Ler de Novo!
…..
Steve é um cara bacana, maneiro, carismático, seguro de si, frio e totalmente popular com as mulheres. Steve é Steve MacQueen, Steve Austin e Steve McGarrett… Quem não é Steve, é apenas um mero Zé, um ‘dude’.
Essa é a doutrina básica da filosofia do Tao do Steve – um apanhado de conceitos copiados de outros filósofos e outras filosofias e amarrados juntos com o único intuito de fazer dos Steves um Don Juan. O autor e mais fanático praticante da teoria do Tao é Dex (Donal Logue), um gordinho professor de pré-escola, que passa seu tempo trabalhando meio-período com as crianças, jogando e conversando com os amigos, fumando maconha e seduzindo todas as mulheres que por ventura passarem pela sua frente.
A turma de Steves está sempre junta, tomando cerveja, jogando bilhar, baralho, fresbee ou socializando em festas. Quem é Steve sabe que é. Quem não é Steve não tem a menor idéia que não é. E não sabe que está agindo de maneira totalmente errada com as mulheres. Um dude não entende a funcionalidade dos preceitos do Steve na arte da sedução. Cabe aos Steves aconselhar esses amadores e desfazer todos os equívocos e estereótipos da conquista, aplicando somente um conjunto de regras simples. De acordo com o Tao, a técnica para a sedução perfeita consiste de três movimentos básicos: Nunca deixar transparecer que deseja levar a mulher para a cama; sempre demonstrar excelência em alguma atividade; retirar-se estrategicamente após os primeiros encontros. Seguindo essas regras, o sucesso com as mulheres será garantido e Dex é o exemplo real que o Tao do Steve realmente funciona.
“Tecnicamente um sujeito feio e gordo como eu não deveria estar transando com ninguém, não é mesmo? Mas eu estou traçando todas!”
Dex vai a reunião de dez anos da sua faculdade e encontra a motoqueira e design da Ópera da cidade Syd (Greer Goodman), de quem ele não se lembra. Mas Syd lembra-se de Dex. Eles acabam tendo que dividir um carro e iniciam uma relação que vai abalar as estruturas do Tao do Steve.
Este é o longa metragem de estréia da diretora Jenniphr Goodman que encantou o público no Sundance Film Festival de 2000. Duncan North escreveu o roteiro autobiográfico, que foi transformado em comédia romântica pela sua amiga Goodman. Tudo no filme cheira a amadorismo, mas o resultado é surpreendente. A atriz que faz Syd é a irmã da diretora e o elenco circula pela paisagem árida e arquitetura típica da cidade natal de Goodman e North: Santa Fé, no Novo México. Diferente da filosofia do Steve, com The Tao of Steve tudo funciona perfeitamente bem, do começo ao fim, na instigante arte de nos seduzir pelas imagens do cinema.
……

One thought on “The Tao of Steve [o filme]

Comments are closed.