Chorando com Tyrone Power

Como eu chorei, como eu chorei!
Peguei o filme ja começado num dos canais de filmes antigos e ate lembrei que já tinha visto muitos anos atrás na Sessão da Tarde, mas nao resisti e vi de novo. O Tyrone Power entra saltitante e feliz num casino no Central Park.. Ele é um pianista. Quem organiza a festa onde ele vai tocar é a Kim Novak. Eu adoro a Kim Novak – uma das mulheres mais lindas do cinema [o Moa vai dizer que eh a Tippi Hedren!]. O filme é baseado na vida [trágica] do pianista Eddy DuchinThe Eddy Duchin Story. Ele é um sonhador ingênuo, fica famoso, casa-se com a socialite Marjorie, que morre…. assim, dessas mortes de cinema antigo, sem nemhum sanguinho, uma baba, uma olheira, um cabelinho fora do lugar. A Kim Novak era uma deusa. Daí o pianista viúvo passa por muito sofrimento. Quando enfim recobra a felicidade, conquistando o amor do filho e casando-se novamente.. pumba! Ele morre de leucemia. Mas eu CHOREI! E o filme é compriiiidoooo, então me deu até um enjôo do estomago e fiquei de mau humor. E o Tyrone Power nem era bonito. Aquelas pestanonas exageradas. A Lauren Bacall disse no encerramento do filme que ele ficou muito comovido com a tenra idade com que o Eddy Duchin morreu, mas ele mesmo só durou mais uns anos, depois do filme. Ele morreu de um ataque do coração aos 45 anos…
The Eddy Duchin Story, pra lavar a alma … Quem quiser tentar… !!

16 thoughts on “Chorando com Tyrone Power

  1. Beth, uma boa notícia para você: “À noite sonhamos” será relançado pela Classicline brevemente, talvez no próximo mês. E vamos continuar lutando para alguma empresa lançar “Melodia Imortal” aqui no Brasil.

  2. Adoro Melodia Imortal, ando procurando em DVD, mas estou achando muito dificil…Outro filme que gostaria de comprara é (se não me engano) A noite sonhamos, é a voda de Choppin e tem outro que não lembro o nome, mas é a vida de Tchaicovsck, com Richard Chamberlain… Se alguem puder me ajudar, ficaria muito feliz…

  3. ola vc sabe onde eu encontro o filme em vhs imitacao da vida ? to louco querendo adquiri pode me ajudar ?

  4. Volto aqui para dizer que mandei um e-mail para o site da Columbia, mas só tive como resposta que esse filme não seria lançado aqui. O que proponho é o seguinte: o endereço do site é http://www.columbiadvdvideo.com.br. Sendo assim, todos os que acessam esse site deveriam entrar no site da Columbia e deixar mensagens escritas na parte de “Tire suas dúvidas” pedindo para o filme ser lançado aqui. Com um pouco de pressão, pode ser que eles o lancem, até porque ele já foi lançado em DVD nos Estados Unidos. Aliás, desconfio que só não o fizeram ainda porque ele foi relançado em VHS em 1999, e seria pouco tempo. Mas caso eles tomassem conhecimento desse site talvez mudassem de idéia.

  5. Depois de tanto tempo (os comentários são de 2002!)Alguem finalmente achou o DVD do filme Melodia Imortal? Vi ainda na infância e me lembro de ter chorado muito!!!!!!!!!!!

  6. Também assisti “Melodia Imortal” e o adorei. Apesar de triste, o filme é muito bonito e cativa com facilidade, tanto pela interpretação do Tyrone Power (você chega a ficar com pena daquele cara tão simpático e radiante sofrer tanto, mesmo que a postura dele com o filho inicialmente não seja digna, como se ele culpasse o menino pela morte da esposa) quanto pelas músicas, destacando-se o belíssimo “Noturno Opus 9, no 2”, de Chopin, e “Aquarela do Brasil”. A propósito, descobri que o filho de Eddy Duchin, Peter, ainda é vivo e se tornou pianista e “Band Leader” como ele.
    A notícia que tenho para dar a vocês não é muito boa, e falo isso porque também tenho interesse em adquiri-lo: apesar de ter sido lançado em VHS em 1999 (inclusive não deve ser difícil de encontrar em algumas locadoras), o filme ainda não foi lançado em DVD. Aliás, os únicos filmes com Tyrone Power disponíveis em DVD, infelizmente, são “Jesse James”, muito bom, bem como “O filho dos Deuses” e “A paixão de uma vida”, os quais não tive oportunidade de assistir. Porém, alguém ainda pode tentar, caso consiga o endereço ou o e-mail para contato, mandar mensagens para a filial brasileira da “Columbia Tristar Home Vídeo”, que produziu e distribui o filme, na esperança de que com um pouco de pressão eles lancem o filme em DVD por aqui. Espero que dê certo.
    P.S.: Em contrapartida, Moa, tenho uma boa notícia para você. “Bell, book and candle” já foi lançado em DVD aqui no Brasil, pela Classicline, com o título “Sortilégio de Amor”, e pode ser adquirido em qualquer site de compras pela Internet.

  7. Tb gostaria de obter o DVD de Melodia Imortal.
    Se alguem souber como conseguir me avise.
    Obrigado a todos.

  8. Assim como muitos, também gostaria de obter o filme Melodia Imortal. Se alguem souber onde posso adquiri-lo, favor avisar.

  9. Caros amigos,
    Assisti a quase todos os filmes de Tyrone ( tenho 54 anos ) e particularmente o filme Melodia Imortal ficou marcado em minha vida, como tb ja fizeram o pedido, reforço, se alguem souber desse filme em VHS ou DVD, peço a gentileza de me informar
    grato a todos, um feliz natal e prospero ano novo
    Roberto

  10. Gostaria de encontrar a biografia de Eddy Duchin. Alguem poderia me ajudar? Nao estou conseguindo atraves dos sites de procura. Obrigada MAri

  11. A muitos anos atrás quando criança, assisti o filme “Melodia Imortal(The Eddy Duchin Story), ele é simplesmente maravilhoso.Se alguém souber onde encontro o VHS/DVD para comprar, por favor me avise.

  12. UM GRANDE ATOR
    Logo no final de 2002, num domingo assisti ao
    filme a marca do zorro e adorei não só o filme como a interpretação do seu protagonista.Desde este dia me tornei uma fã de Tyrone Power.Ele é simplemente d+.Eé triste saber que hoje em dia não existam atores com profissionalismo e talento de tyrone , recomendo a vocês assistirem não só esse como outros filmes deste belo ator.

  13. Meu nome é Marcos, tenho 22 anos, sou de Ribeirão Preto e fánatico pelo Tyrone Power, eu adoro Tyrone, ele é do tipo de homen que eu quero ser, e sobre THE EDDIE DUCHIN STORY, é cinematograficamente sublime, Tyrone Power em absoluto estado de graça “LINDO E PERFEITO” como sempre, sua interpretação é de dar inveja, passei 120 minutos rompendo em prantos, emocionante e recomendo a todo mundo assistir este filme, Tyrone está soberbo… sem críticas. Tyrone é perfeito, único no mundo ( a cara de George Clooney ) e o filme é inesquecível, sem palavras, sem comentários, um dos melhores filmes que eu já vi, Tyrone merecia um Oscar por The Eddie Duchin Story e descordo de qualquer um que pensa o contrário, pois Tyrone Power é Tyrone Super Power, rouba todo o filme, mas sobre isso, ele faz desde 1932, não é surpresa para ninguém. Eu o adoro e idolatro, meu ídolo. Tyrone Power.

  14. Lindossa! [a gente chama a Kika assim, lá em casa! Ah, pra quem não sabe a Kika é a minha cachorra! :^)))]
    Eu adoro esse filme! Quer dizer, adorei quando vi na Sessão da Tarde há cinquenta anos, mais ou menos. A minha mãe também chorou como você e adora o Tyrone Power e a Kim Novak até hoje. Chorou também vendo “Imitação da Vida” e “Tarde Demais para Esquecer”. São os de chorar que ela mais gosta.
    A Lauren Bacall falou desse filme onde?? Na tevê? Ela apresentou o filme? Fiquei curioso…
    P.S.: A Kim Novak era mesmo linda. Adoraria rever aquele em que ela faz uma bruxa, com o James Stewart, sabe? “Bell, Book and Candles”, if I´m not mistaken.
    P.S.2: A Tippi Hedren é mais linda mesmo. Até hoje! ;^))))

Comments are closed.