Que eu e a Fernanda somos amigos e nos entendemos bem ninguém duvida, né? Uma prova disso é a influência que um exerce sobre o outro. Quando a Fer comprou o novo iMac (suspeito eu um tanto influenciada por anos de elogios aos Macs, vindos de mim) ela começou a assistir filmes em DVD. Bastou ela me mandar o DVD de “Heat” de presente para que eu começasse a pensar mais seriamente em comprar um DVD Player, coisa que eu não intencionava fazer até o início do ano que vem (por questões puramente financeiras, pois vontade nunca me faltou).
Bom, agora que eu já tenho um DVD Player e mais de 10 filmes em DVD, fico me deliciando com pérolas adoradas como “The Graduate”, “Rumble Fish”, “Rebecca” e outros, todos da minha nova coleção. A imagem do DVD é realmente infinatamente superior a do VHS, o som é excelente e o formato original é geralmente respeitado, o que significa que vemos o quadro inteiro, como foi planejado e filmado pelos diretores. Eu simplesmente ODEIO ver filmes “cortados”, no formato “televisão”. Com o DVD a gente, na maioria das vezes, não tem esse problema. Ver “The Graduate” em DVD é como ver o filme pela primeira vez, pois a cópia em video que eu tinha era um terror.
Com isso eu não tenho ido mais ao cinema. Nem lembro direito qual o último filme que vi no cinema. Estou, mais uma vez, exatamente como a Fer: revendo e (re)descobrindo coisas antigas em DVD. Uma dessas pérolas é “Marathon Man”, que eu vou falar mais detalhadamente, a seguir. Fica aqui um incentivo para todos os cinéfilos que ainda não tomaram “coragem” para investir nessa tecnologia: Você nunca mais vai querer ver um filme em VHS depois de apreciar a perfeição do DVD.

3 thoughts on “DVD

  1. Oi Moa!
    Também me apertei um pouco, há uns tempos, pra ter um dvd player. A qualidade é mesmo muito superior, e eu também fico radiante por poder ver a composição original, sem ‘achatamentos’.
    Mas ainda acho o cinema o melhor lugar do mundo pra se estar. É meio um ritual, o mundo fica de fora quando a sala escurece e a tela grande rouba a alma completamente.
    Abraço,
    Stella

  2. Hoje ja estou recebendo mais um filme no correio. Eta coisa boa! O unico porem eh que um Imac nao eh uma tv [se bem que neste aqui eh quase igual]. Mas eu ando me divertindo e estou feliz que voce tambem esta!
    Agora, ve se escreve mais, neh? Me deixou aqui ‘falando’ sozinha por quase um mes! Seu ruinzinho……;-)))))))))
    Bjus!!

Comments are closed.