Em Algum Lugar no Passado

Já percebi pelo movimento aqui no Cinefilia [sponsored by google!] que o horripilante filme Signs, do arrogante diretor M. Night Shyamalan já estreou no Brasil. Infelizmente a minha opinião sobre o filme está num post bem longe, lá nos arquivos. Por isso eu me sinto sempre falando pras paredes. Porque quando eu comento o filme, as pessoas que me lêem ainda não viram nada e quando todo mundo começa a comentar, eu até já esqueci…. já passou.
Por isso é melhor comentar filmes velhos que passam na tv….. Pelo menos assim eu danço no mesmo ritmo das outras pessoas!
Eu até andei escrevendo uma listinha dos filmes que tenho assistido. A maioria na tv, alguns em dvd. Já perdi a conta. Muitos são filmes altamente comentáveis, mas no ritmo em que eu estou, vou ter que ficar o dia inteiro escrevendo e quem conhece a minha fama sabe que eu sou cata milho e não iria dar certo!
Mas vou comentar minha última leva de dvds alugados na Netflix, que foram de filmes brasileiros. Filmes que quase todo mundo que me lê com certeza já viu. Só pra variar um pouco… !!
Um foi Abril Despedaçado [ Under the Sun ] do Walter Salles que apesar de ser mais um filme com tema de nordeste, me encantou com sua delicadeza. Achei o filme imensamente bonito e poético. A história da guerra das famílias e do irmãos envolvidos nela, é emocionante. Eu gostei de tudo. E achei o ator que faz o Tonho – Rodrigo Santoro – muito parecido com o Keanu Reeves [mais bonito que ele, hohoho!].
O outro foi Terra Estrangeira [Foreign Land], também do Walter Salles. Um filme moderninho, mas que eu achei completamente deprimente e dark [até nas imagens em preto e branco], com uma atmosfera pessimista e sem esperanças. No Brasil, o caos e a incredulidade causados pela estratégia econômica do Governo Collor. Em Portugal, o destrato e o desprezo pelos imigrantes das ex-colônias. Os brasileiros são a escória, vivendo de subempregos e de trambicagem. A personagem da Fernanda Torres não quer ficar e não quer voltar. E vende o seu passaporte brasileiro [numa cena deprimente, quando os compradores espanhóis oferecem trezentos dólares por ele, dizendo que passaporte brasileiro não vale nada.]. É como se de repente esses estrangeiros não tivessem mais uma pátria. Um filme bonito, moderno, com interpretações muito boas, mas muito baixo astral….

48 thoughts on “Em Algum Lugar no Passado

  1. Eu tenho o CD Somewhere in Time e estou atrás do DVD legendado. Gostaria de saber sobre a produtora do filme, se vai lançá-lo em DVD pra eu poder correr atrás.

  2. ola pessoal, tambem adoro esse filme, e fabuloso, fantastico!
    So uma observaçao: algumas pessoas reclamam do final, onde o Richard morre. Pessoal, ele tinha de morrer, porque essa e a unica maneira dele ficar para sempre com sua amada. Vale lembrar que no dia que ela entrega o relogio pra e diz:”Volte para mim” e o dia em que ela morre. Ou seja, se ele ficasse vivo, nao estaria mais com ela…
    Bom, quem quiser o DVD, ele se encontra na NET, basta digitar o nome do filme em ingles no Google. Vai aparecer varios sites que vendem. Porem, ele nao tem legenda em portugues. Outra dica e em relaçao ao CD da trilha. Voces encontrarao no:
    submarino.com.br
    leitura.com.br
    e ate mesmo nas lojas americanas!
    Se quiserem as mp3, basta instalar o E-mule e baixar.
    Qualquer coisa, me procurem! Abraços a todos!

  3. Recado para AnaMil.
    Assisti ao filme “em algum lugar do passado” no corujão no ano passado, mas eu dormi antes do final. Esperei muito para vê-lo novamente, e por sorte, passou no Intercine esta semana. Sinceramente, não gostei do final, dele ter morrido, mas o filme é brilhante. Outra coisa, que não gostei, é que o filme poderia ser um pouquinho mias longo, ou seja, que eles pelo menos tivessem mais cenas juntos. Existe um site que tem vários souvenirs sobre o filme à venda, como por exemplo uma réplica da caixa de música mostrada no filme, na verdade uma réplica do Grand Hotel e outras coisas. Custa 500 dólares! o site é http://www.somewhereintime.tv

  4. Gostaria de comprar a fita VHS, original do filme n Somewhere in time -(Em algum lugar do passado), pois gostaria muito de ter esse filme com urgência, pois é o filme mais impressionante, me ajude.

  5. Gostaria de comprar a fita VHS, original do filme n Somewhere in time -(Em algum lugar do passado), pois gostaria muito de ter esse filme com urgência, pois é o filme mais impressionante, me ajude.

  6. Assisti esse filme na Globo hj… é o filme que sempre quis ver, ou melhor rever, porém não sabia o nome do filme, nem me lembrava os atores, só me lembrava do relógio que o levava no passado para rever o grande amor, da cena no lago, e da sala vermelha com a foto da amada… não sei quando vi o filme, eu era muito pequena, mas esses anos todos meu desejo sempre foi saber se realmente esse filme existiu, ou se imaginei que ele existisse, e hj eu me recordei que é mesmo esse o filme que eu tanto desejei ver….
    11/06/2004

  7. Oi,pessoal !
    Talvez eu esteja retornando a esse assunto um pouco tarde… mas alguém sabe como consigo baixar este filme?
    Já tentei no Kazaa e no Overnet e NADA !!
    Somebody help me !!!!!!
    thanks

  8. Olá pessoal,
    Estou à muito tempo à procura do filme “Em algum lugar do passado” – 1980 (Somewhere em Time). Por acoso vocês tem esse filme ou poderiam me informar onde encontrá-lo. É muito importante para mim.
    Obrigado !
    Marco Antonio

  9. Tenho o CD com a trilha deste maravilhoso filme. Ela é composta pelo gênio John Barry e tem várias versões da música tema. Também estou louco atrás desse DVD mas só encontro importado.
    Faz muito tempo q não assisto esse filme. A última vez q assisti deve fazer uns 8 anos.
    Recomendo a todo mundo a assitir este maravilhoso filme q emociona qualquer coração de pedra.

  10. Esse filme é o melhor Romance que já assisti em toda a minha vida, Bem com toda essa paixão por esse filme eu comprei o DVD comemoratvo de 20 anos em inglês e criei uma legenda em portugues.
    Tenho o mesmo disponivel para venda. Qualquer duvida ou informação entrar em contato, Abraços.

  11. amo o filme e estou louco atrás da fita dele, tenho o livro e o cd do Jonh Barry e gostaria de compra o filme em vhs mas não acho, e a globo só passa esse filme de madrugada e de 30 em 30 anos suponho…quem puder me ajudar…agradeço

  12. O filme “Em algum lugar do passado” e realmente uma relíquia do bom cinema mundial, mas tudo o que e bom e bonito deve ser compartilhado com pessoas que sabem valorizar e com muita sinceridade. Se alguem tiver peço que entre em contato através do meu e-mail e poderemos falar sobre o asssunto.

  13. Pra quem procura o filme Em algum lugar do passado, o mesmo pode ser baixado pela internet através do programa overnet. Depois de instalado, é só procurar o título Somewhere in Time e iniciar o dowload. Depois basta procurar alguma legenda disponível nesses sites de legendas e assistir no cpu. O único problema é se não encontrar a legenda em português, aí tem que traduzir.
    Abraços.

  14. Por favor, quem souber como achar a trila do filme, especialmente o tema: Somewhere in time, avise-me.Já tentei de todas as formas.

  15. QUERO SABER ONDE POSSO ENCONTRAR CD COM A TRILHA SONORA DO FILME.
    ENTREI NO KAAZA PORÉM PELO NOME DA MÚSICA DIFÍCIL POIS PRECISO SABER TAMBÉM QUEM É O INTERPRETE

  16. Adoro filmes de romance, este é um deles… inesquecivel, um filme para ter guardado em casa para ver e rever, sem falar da trilha sonora, tem filmes que ficam para sempre em nossas mentes e este é um deles!

  17. Gostaria de saber onde encontrar o Filme, pode ser VHS ou DVD, se alguem souber por favor me mande um e-mail, informando onde posso compra-lo.
    obrigado,
    Marcos Fonseca da Silva
    Fones: (31) 3274-0555 ou 9983-3869

  18. OLA ….
    QUEM PROCURA O DVD DO FILME EM ALGUM LUGAR NO PASSADO PODE ENCONTRAR A VERSÃO IMPORTADA
    QUE NÃO POSSUI LEGENDAS EM PORTUGUÊS…APENAS
    EM ESPANHOL.
    Mas se mesmo assim interressar!
    O DVD importado do filme custa R$57,42
    a loja é nascional e já fiz compras nela
    e é uma boa loja.
    que tiver interesse basta procurar no site
    pelo título original em inglês
    em DVD procure “SOMEWHERE IN TIME”
    LINK DA LOJA
    http://www.cdpoint.com.br/cfm/Principal.cfm
    BOA SORTE
    DE MAIS UM FÃ DESTE FILME MARAVILHOSO !

  19. gostaria de saber onde posso encontrar o filme “em algum lugar do passado” na internet pra baixa-lo. Se alguém souber, por favor, me mandem e-mail, obrigado

  20. se alguem tiver o fime e queira vender ou saiba quem vende e se tem prra vendeer…mande e-mail pra mim..brigado

  21. O tema abordado no filme Em algum lugar do passado. Pode ser descrito pela ciencia como Projeciologia. A Projeciologia investiga o fenômeno da projeção consciente, sair do corpo humano.Este fenômeno é conhecido popularmente como: desdobramento, jornada astral, projeção astral, viagem astral.Já os cientistas e pesquisadores preferem denominá-lo de: experiência extracorpórea ou extracorporal, experiência fora do corpo, OBE (out-of-the-body experience) ou projeção da consciência.
    Uma dica para outro filme otimo é
    Felicidade nao se compra.
    Quem já o viu pode emitir uma opinião.

  22. Tenho bastante informção sobre a trilha sonora do somewhere in time, as músicas são lindas… faço questão de dizer que a dublagem estragou o filme, deixou grosseiro, acabou com as interpretações das estrelas e astros.
    Pra achar a trilha é fácil
    quem tem o Kazaa ou o winmx acha fácil, várias, como:
    – Is he the one
    – Theme from somewhere in time (ou simplesmente somewhere in time)
    – A day together (a musiquinha da última cena)
    – The old woman
    – The man of my dreams
    etc….
    Sem dúvidas é o melhor filme que eu já assisti e um dos dois únicos que conseguiram me fazer chorar.
    A compra desse filme por via importação deixa um preço praticamente abusrdo… na internet o que eu achei de mais barato, se não me engano, foi R$80,00. E quase metade desse valor é de taxas EUA-Brasil.
    Achem uma locadora e peguem esse vídeo, depois arranjem um outro aparelho de vídeo. Com 2 em mãps vc pode passar de uma fita para outra… melhor que pagar essa “bagatela”.
    Achar informações adicionais é bem fácil, eu por exemplo sei tudo disso e tenho uma pasta reservada para coisas do filme.
    Jane Seymour e Christopher Reeve fizeram muito bem os seus papéis e deram um bom exemplo em uma época turbulenta para o cinema.
    Eu tentei digitalizar o filme que eu tenho, mas não consegui, então, boa sorte para quem está atrás desse VHS… pode esquecer o DVD!!!

  23. Como todos Gostaria de presentiar meu Pai com esse filme no Natal se algue souber onde compra em dvd me avise, OBRIGADO!!!!!!!!!!

  24. pelo amor de deus alguem sabe onde posso encontrar para comprar o filme em algum lugar do passado ele Passou na globo e peguei ele no finzinho preciso de ajuda se alguem souber por favor me escrevam

  25. Eu tenho o cd do filme Em Algum Lugar do Passado, que comprei há uns 6 ou 7 anos. Na capa vem com o nome em inglês mesmo. A trilha é do John Barry.
    Tenho também o livro, graças ao vício da minha mãe, que adora este filme e o comprou há quase 15 anos atrás.
    Se não me engano tenho tb o filme, mas não lembro se é gravado ou se é a fita original, depois vou procurar.
    Acho que não existe dvd deste filme não.
    E o filme acabou de passar agora na Globo, ele agora só passa de madrugada, uma pena, pois tb gosto muito dele.

  26. Gostaria de saber onde posso encontrar a trilha sonora do filme e também se tem como encontrar o dvd dele.Este filme marcou em minha vida.

  27. Um grande desejo que tenho ,é saber onde compro o dvd ,de um dos romances que apaixonei quando vi,que se chama somewhere in time ,então por favor se souberem onde compra ,por gentileza me mandariam o endereço para comprá-lo.
    Obrigado!!!!!!!!!!

  28. Gostaria muito que, se alguém soubesse onde eu posso encontrar o DVD ou a fita do filme “Em algum lugar do passado”, mesmo que seja para alugar, me avise por favor. É realmente um filme fantástico que eu gostaria de rever.

  29. Eu tenho a trilha sonora em mp3 de Em Algum Lugar do Passado, mas estou a procura do filme em VHS ou DVD. Se alguem souber algo, me avise!!!

  30. Como todos vcs acima gostaria muito que este filme fosse lançado em dvd, e gostaria de saber se alguém tem a trilha sonora dele.

  31. Eu tb estou atras desse filme”Em algum lugar do passado”.Se alguém tiver alguma noticias me avise,farei o mesmo.bjus!!!

  32. Gostaria de ter informações sobre a trilha sonora do filme “Em algum lugar do passado”, com o ator Christoper River, pois assisti o filme e adorei a trilha sonora, só que faz tanto tempo que nem me lembro mas. Quem souber algo sobre o assunto, por favor me envie notícias.

  33. Estou com o mesmo problema do Marcelo Santos… estou desesperada para encontrar o filme Em Algum lugar do passado para eu comprar seja em VHS ou em DVD!!! Eu tinha e a fita sumiu!!! Eu amo esse filme, já assisti + de 10 vezes! Sou fanática por ele! me ajudem…

  34. Por favor, se alguém souber onde vende o DVD do filme “Em Algum Lugar do Passado”, por favor me avise.
    Grato.

  35. Há bastante tempo que venho como Rosemary procurando o DVD do filme Em Algum Lugar do Passado, com o ator Christopher River, infelismente ainda não encontrei. Gostaria de saber porque um filme tão lindo como esse ninguém lança o DVD. Tenho certeza que será um sucesso.
    Sebastiana

  36. Gostaria de saber se alguém sabe qual é a produtora od filme “Em algum lugar no passado Ou original Somewhere inthe past”. Pois estou querendo saber se já lançaram o DVD deste filme ou se pelo menos pretendem faze-lo.
    Por favor, se alguém sabe ou souber algo sobre o assunto, me envie noticias, Ok.
    Abraços

  37. engraçado com há filmes q envelhecem, né, Fer? o Terra Estrangeira é um deles….comecei a revê-lo, um dia desses, e tive essa impressao, de q estava ultrapassado. a única coisa q gosto dele, embora deixe um gosto amargo e melancólico, é a musica da gal costa no final do filme – ficou bem poético. mas é só.
    beijinhos

Comments are closed.