kahloself26.jpg

Frida foi o último filme que vi no ano de 2002 e gostei muito. Apesar de não ser fã do estilo primitivo da mexicana Frida Kahlo, fiquei comovida e impressionada com a sua força, carisma e entusiasmo pela vida. A atriz Salma Hayek está muito bem no papel da pintora, apesar de ter uma beleza diferente e mais delicada. O filme é muito bonito, com animação das pinturas de Frida e dá uma visão geral da vida da famosa artista, esposa do pintor Diego Rivera.

6 thoughts on “Frida

  1. Nao conhecia muita coisa de Frida Kahlo, assisti ao filme por indicacao de uma professora.Acabei me apaixonando por Frida. A maneira como ela se expressa atraves da pintura, se nao fosse ela colocar a sua dor, seu sofrimento na pintura nao sei o que seria dela.

  2. Amo tanto a Frida Kahlo que não pude deixar de ficar comovida com o Filme, adorei a interpretação e a luta de Salma Hayek,achei ela perfeita e bastante parecida com a excentrica frida(imaginem só se no lugar dela fosse a madonna ou pior ainda, a tosca da Jennifer Lopez!)Só sei que adorei o filme.Danem-se as criticas.Era exatamente o que eu procurava.

  3. É um filme forte e envolvente com uma excelente interpretação dos atores, o mesmo em relação a direção. Não entro em detalhes técnicos em relação ao mesmo isto cabe a críticos, e estes colocam o que vêem, sendo posições pessoais com as quais nem sempre concordo
    Recomendo para aqueles que são ligados a coisas da Psicologia e da Psicanálise.
    Vale a pena assistir ao filme.

  4. Aliás, nao tenho certeza de ser um auto-retrato…sei q ela fez muitos, mas de forma geral parecem mais grosseiros q este…talvez tenha sido um homem q pintou, e a retratou mais delicadamente, o q vc acha?
    beijos

  5. Fer, este auto-retrato é muito bonito, nao? só q ela esqueceu do bigodinho, hehehehehe….
    to com muita vontade de ver este filme, tomara q venha logo pra cá!
    beijos,
    bia.

Comments are closed.