Eu tenho certeza que já tinha assistido Wuthering Heights , a adapatação do livro de Emily Brontë, feita em 1939 por William Wyler. O livro eu li quando era adolescente e ele me influenciou profundamente. O filme nem tanto, talvez por causa do meu preconceito com relação à filmes adaptados [e quando o livro impressiona, fico sempre cética na minha opinião sobre o filme].
Ontem revi Wuthering Heights e continuo achando que o livro não tem concorrência. Mas a presença fascinante de Laurence Olivier, como o brutamontes Heathcliff vale cada minuto do filme. Ele rouba todas as cenas e está tão bonito, sensual e carismático, que fica fácil entender porque a ambiciosa e fútil Cathy [Merle Oberon ] acaba literalmente morrendo de amor por ele.
Para David Niven, que faz o aristocrata Edgar, só restou mesmo um apático papel de coadjuvante. Não teve pra mais ninguém. Wuthering Heights é do maravilhoso Laurence Olivier Sorry, periferia!

olvheath.jpg

7 thoughts on “Wuthering Heights

  1. eu tive o privilégio de assitir tdas as versões lançadas, mas a melhor de tdas e a q mais chega perto do livro é a de 1939. vcs tem q ver a música original da Kate bush e o video clip, ela parece estar flutuando esntre as nuvens. bjos

  2. nossa vi todas as vesões do filme, mas a q mais gostei e chegou perto do livro q tbm li foi o Wutherinhg heigts de 1939. vcs tem q ouvir a música original da Kate bush e o vídeo clip, ela parece estar flutuando sobre as nuvens. qualquer coisa ou informação meu e mail ta aí a disposição.
    bjos

  3. Este filme é extremamente tocante,mas nada que se compare ao livro.
    É impressionante ler sobre uma história de amor que nem mesmo a morte consegue destruir.

  4. eu infelizmente nunca vi esse filme, mas gostaria muitíssimo de ver…essa coisa de wuthering heights começou a me influenciar agora, porque quando conheci meu namorado(q tanto amo) ele estava ouvindo essa musica, na versão do ANGRA, e essa virou nossa trilha sonora. gostaria de saber onde encontrar o livro e o filme, se vc puder me ajudar eu agredeceria muito!!!!
    bem esqueci de dizer. prazer…porque já me meti na sua página assim do nada…
    me manda um e-mail, se puder é claro…

  5. Vc esta certíssima, Fezoca!! Olivier estava o MAXIMO!! E esse filme não se compara ao livro, como sempre, mas é inesquecível por causa de Sir Laurence. Eu revejo Wuthering Heights sempre que posso.
    Beijocas

Comments are closed.