Ontem eu vi na tevê o filme Insomnia original [norueguês/sueco]. A versão americana me cansou e me deu uma agonia. Gostei muito mais de ver o ator sueco Stellan Skarsgård [de Dancer in the Dark e Time Code ] no papel do policial corrupto e insône, do que o celebrado Al Pacino. Os filmes são idênticos – os americanos não mudaram nenhuma linha, exceto o local [Norte da Noruega virou Alaska] e os atores, claro. Achei o filme norueguês muito mais limpo e conciso, sem tanta firula com o personagem do policial. Também gostei do ator que faz o assassino, Bjørn Floberg, pois ele me convenceu muito mais como o escritor obcecado pela menina, do que o careteiro contido Robin Williams.

3 thoughts on “Insomnia

  1. Também concordo que o Robin Williams não convence. Aliás, a cada filme gosto menos dele (você assistiu a “One Hour Photo”, Fer? Achei chato prá caramba). Já quanto ao Al Pacino, não. As olheiras dele foram super-convincentes, a meu ver.
    Também gostaria de ver o original mas acho difícil encontrar na minha cidade.

  2. Bom, eu gostei do filme americano. Achei bastante peculiar, apesar de Robin Willians não convencer nenhum pouco. Agora fiquei curioso para assistir o original. Quem sabe eu não dou um jeito?

Comments are closed.