Frankie Starlight

A história é meio confusa, mas dá pra se emocionar com as lembranças do escritor anão Frankie Bois [Corban Walker], que escreve um livro sobre a vida da mãe, Bernadette [Anne Parillaud].
A saga de Bernadette se inicia na sua cidade natal na França tomada pelos alemães, quando uma mina inglesa explode matando os amigos que estavam com ela. Como ela sobrevive, é tratada como se fosse uma santa milagreira. Outras tragédias acontecem um pouco antes dos americanos libertarem o país. Depois disso, ela pega uma carona num navio cheio de G.I.s e chega na Irlanda grávida sem saber quem é o pai da criança.
Frankie tem uma infância pobre, permeada de problemas e tragédias. O filme mistura cenas do passado com o presente e vai contando a história do menino anão, que vive sem pai, com a mãe estranha. Dois homens [Gabriel Byrne e Matt Dillon] se apaixonam pela francesa e acolhem o menino como filho por um breve período.
Apesar de ser um pouco melodramático, Frankie Starlight é um filme bonito. Vale pelas paisagens e por Gabriel Byrne , sempre um charme, em qualquer filme!

2 thoughts on “Frankie Starlight

  1. Moa, eu vi por acidente. Comecei e nao consegui parar. O Matt Dillon so aparece da metade pra frente. Esta bem bonitinho… 🙂 Eu nao acho ele grande coisa. O filme eh meio depre… mas vale a pena!
    Acho que nao vi esse Albino Aligator. E eu tenho um problema, pois nao alugo filmes. Se passar na tv eu vejo, senao sinto muito….. 🙂
    Que bom que nos estamos animados, hein? 🙂
    Ontem ouvi a Melanie Griffith falando sobre a Jean Harlow!
    bjao!

  2. Nunca consegui ver esse filme, embora já o tenha gravado da TV uma vez. Fiquei com a fita um tempão e nunca “engranava” no filme, quando tentava vê-lo.
    Eu tive uma fase de MUITO MUITO MUITO fã de Matt Dillon. Via tudo, tudinho, que ele fazia. Ainda gosto dele, mas nem tudo o que ele fez é bom, infelizmente. Esse filme, por exemplo, não me “captou”.
    Você viu “Albino Aligator” que o Kevin Spacey dirigiu? É com o Matt Dillon (e muita gente legal) e é um filme muito bom e interessante.
    Beijo!
    P.S.: O Cinefilia tá animado ultimamente, né? :^))

Comments are closed.