A “pre-code era” produziu muito filme bagaceira. E Hold Your Man de 1933 é um deles. Muito engraçado, especialmente se lembrarmos que as décadas seguintes em Hollywood foram terrivelmente moralistas, regidas por um código de conduta que baniu toda e qualquer menção à sexo e colocou as mulheres em figurinos sóbrios. Mas esse filme, com a feiosona Jean Harlow e o horrorosão Clark Gable, não tem papas na língua. Ela é uma vulgar que veste roupas escandalosas e faz sexo com o namorado malandro. O filme tem altos e baixos, com partes melodramáticas [Harlow acaba num reformatório para mulheres] e muita cena explorando a sensualidade da atriz. Gable, sem bigode, está um típico bandidinho novaiorquino da década de 30. Pena que os moralistas botaram um ponto final em filmes como Hold Your Man. A diversão em Hollywood durou pouco….

hold01.jpg
[Harlow & Gable em Hold Your Man de 1933]

4 thoughts on “Hold Your Man

  1. Vc tah lokaaaaaaaaaaa,sua bicha, horrorosão eh vc, que não tem a classe a beleza e a virilidade de Clark Gable, isso eh tudo dispeito.

  2. Fernanda.
    Se minha mãe fosse viva não concordaria com vc em relação ao “horrorosão” Clark Gable, que foi um dos maiores ícones do cinema americano. As mulheres da época (não é a minha época) suspiraram demais por ele e milhares se apaixonaram de verdade. Eu me lembro bem dele mais velho um pouco e mais charmoso. Jean Harlow tb na opinião de minha mãe era a platinium blonde (?) invejada pela moçada. Sinal dos tempos, não é mesmo?

  3. Olá.
    Adorei os seus comentários sobre esse filme.
    Vou procurar acompanhar suas observações.
    Obrigado.
    Marcelo Botta.

Comments are closed.