Vi um filme estranho do Wim Wenders chamado The Million Dollar Hotel, com roteiro e músicas do Bono do U2. Um pintor se mata num hotel para indigentes e doentes mentais em Los Angeles. O pai judeu rico do morto acha que o filho foi assassinado e contrata um policial [Mel Gibson] para descobrir o criminoso. É tudo muito surreal, porque obviamente ninguém matou o pintor. O personagem principal do filme é o melhor amigo do morto, um retardado mental vivido pelo ex-bonitinho Jeremy Davies [do polêmico Spanking the Monkey, quem lembra?] e o seu interesse romântico é uma esquisitona, vivida pela Milla Jovovich. O policial Mel Gibson veste um colete no pescoço e vamos descobrir no decorrer do filme que ele era um ‘freak’, que teve um braço extra removido das suas costas [e uma cena tétrica, onde aparece a cicatriz e ele se arrasta como um lagarto..]. Por isso ele entende os habitantes do hotel, todos malucos, marginais, dementes, estranhos. Entre eles, um cara que se dizia um dos Beatles originais e um bebum de peruca. O ator que faz o bebum tinha uma cara muito familiar. Fiquei encasquetada, mas como ele não tinha muitas cenas, demorei até sacar quem ele era: Bud Cort, o menino maníaco-depressivo do clássico Harold and Maude!!! Bizarro!!

6 thoughts on “Bud Cort

  1. Olá! Existe uma possibilidade, mesmo que remota, de conseguir-se achar o filme Helter Skelter no Brasil?!?
    Seria possível?
    Seria acessível?
    Bjux.

  2. É difícil lembrar do título de filmes em português quando a gente não tem que assistir o original sem legendas ou dublagens, né? É, eu entendo o que você está passando, se é que as minhas “suspeitas” estão certas e você também mora nos EUA. ahahahahah
    Uma dica: visita o Epipoca.com.br pra dar uma olhada nos títulos em português, já que eles falam sobre os filmes que estão em cartaz no Brasil e os que estão em produção/exibição nos países de origem também.
    Bom, eu assisti O Hotel de Um Milhão de Dólares quando ainda estava no Brasil, mas não me lembro bem do final. Provavelmente eu estava em época de prova da faculdade e me distrai um pouco. Tentei revê-lo essa semana, mas já estava tarde da noite e eu só consegui ver uns 3/4, até a parte da festa para a exposição dos quadros. Bem, pelo menos deu para ver a participação especial (ou “cameo”, se preferir) do U2.
    Quanto ao menino Davies (nem acredito que ele tem 35 anos!), o vi em Solaris, em O Resgate do Soldado Ryan (ele era o tradutor sem jeito), Mortos de Fome (com um Guy Pearce maravilhoso) e em Indo Até o Fim (um filme ótimo com o Ben Affleck, no qual — pasmem! — o Davis era o personagem principal em vez do “bonitão”). Parece que o rapaz também estave em Twister, mas eu não me lembro, e em Dogville (com Nicole Kidman e Lauren Bacall), que eu ainda não vi. Nem tinha ouvido falar de A Mão do Desejo (é acho que “Descabelando o Macaco” não seria um título legal, talvez “Eu tô com a Macaca”, quem sabe?), mas agora estou curiosa para ver.
    No começo, eu o confundia com o Henry Thomas, o menino do ET. É, o tamanho das orelhas do Thomas e do Davies é bem avantajado, então dá para confundir…
    Último comentário: uma coisa estranhérrima acabou de acontecer! Hoje, enquanto eu procurava algo de bom para assistir na tevê, acabei deixando de lado o filme Helter Skelter, realizado na década de 1970 e contando a história verídica da seita do diabólico Charles Mason. Fiquei pensando em quem poderia fazer o papel do loucão e da Sharon Tate, belíssima atriz que foi assassinada pelos masonmaníacos quando estava no auge de sua carreira (?) e grávida. Para a Tate eu não tinha ninguém em mente, mas há loiras peitudas pra tudo quanto é lado hoje em dia. Quanto ao Mason, quem poderia ter aquele olhar tão perturbador senão o Jeremy Davies? Pois é, enquanto eu surfava na internet para confirmar o nome em português dos filmes que citei eu acabei entrando na página do Davies no IMDB.com eu percebi que ele fará o papel principal na refilmagem de Helter Skelter! TRASMISSÃO DE PENSAMENTO OU BRUXARIA? Cruzes!!! Acho que essa coincidência estranha vale um post no meu blog…
    ==========
    Parabéns pelo blog, Fezoca, e pelo bom gosto cinematográfico. Se der, me escreve dizendo onde você está nos EUA pra gente trocar umas figurinhas.

  3. Eu não gosto muito do Wim Wenders, no geral, mas esse Hotel… é curioso.
    Eu tb lembro às vezes só lembro o título em inglês de alguns filmes.

  4. Eu gosto muito do HOTEL DE UM MILHAO DE DOLARES. As cenas iniciais e finais, são belas…
    SPAKING THE MONKEY é aquele A MÃO DO DESEJO??? Acho que não vi esse…
    Pq vc não escreve os títulos dos filmes em portuques hein??hehehe

Comments are closed.