Outro dia vi na tevê o piloto da série Charlie’s Angels, com a Farrah Fawcett, a Kate Jackson e a Jaclyn Smith, que foi ao ar originalmente em 1976. Foi emocionante!! Eu era uma adolescente magrela e desengonçada quando a série passou no Brasil no final dos anos 70, com título traduzido para As Panteras. Só quando vi o filme piloto na tevê daqui que caí na real que nunca tinha ouvido a voz original da pantera Sabrina. Fiquei chocada, pois a Kate Jackson tem uma vozinha delicada e suave, bem diferente da voz de sabichona-dona-da-bola que ela tinha na dublagem brasileira!
Agora li que a rede ABC acabou de fechar negócio para um remake da série. Nada a ver com esses filmes novos – que eu não vi nenhum – com a Drew Barrymore e eteceterá. Vai ser série pra tevê mesmo. Será que a história tem força pra reviver um sucesso daquele?
E como a série fez sucesso, hein? Lembro que o termo ‘pantera’ virou até gíria da moda pra denominar mulher bonita e esperta. Eu, como toda aborrecente na época, queria ser uma delas. E a minha escolhida foi a Sabrina [Kate Jackson], que fazia mais o meu estilo – bonita, mas nem tanto, cara de cdf, mas nem tanto, alta e morena.
E você? Também tem essa lembrança enlatada? Qual pantera você quis ser, garota?

3 thoughts on “hey Charlie!

  1. Eu via muito “As Panteras”. MUITO! Eu adorava a Farrah Fawcett. Não fui nada original, pois acho que todo mundo preferia a Farrah. Ela foi o grande sucesso. Mas concordo que a Jacklyn Smith é a única que continua bonita de verdade e que a Sabrina da Kate Jackson era a mais interessante e inteligente. Aliás, Fer, eu também tive um choque quando ouvi a voz da Kate Jackson. A dublagem era MUITO legal e a voz dela é um horror… Mas a minha experiência de ouvir a voz da Kate Jackson foi há anos atrás, quando vi um cult movie gay chamado “Making Love” em que o Michael Ontkean larga a esposa (Kate Jackson) para ter um caso com o gostosão Harry Hamlin.
    Falar de “As Panteras” dá pano pra manga, hein? :^))))
    E dos filmes novos, eu só vi o segundo, que tem o Rodrigo Santoro numa ponta. Ele tá ótimo e o filme é muito divertido. Vale a pena.
    Beijocasssss

  2. Eu tinha medo daquele vozeirao da Sabrina. Queria ser era a Kelly. Pra que ser inteligente se se pode ser tao sexy? Depois vi o seriado de novo e percebi que a Sabrina era suuuper liberex, se envolvia com homens casados etc. E era mesmo a mais inteligente e culta. Ja a Kelly era uma cabeca-oca, mas nao se metia em geladas, nao. Acho que ainda quero ser a Kelly. Ainda mais que ela continua lindissima.

  3. Nessa combinamos, Fer. Também queria ser a Sabrita, tanto quanto queria ser a Velma do Scooby-Doo. Nunca fui nem nunca serei a menininha bonitinha e delicadinha. A pantera da Kate Jackson conseguia expressar sua feminilidade, ainda que ela fosse mais cérebro do que corpo e cara. Quanto aos filmes, assisto só para passar o tempo, assim como qualquer coisa que tenha Eddie Murphy ou Will Farrell, só para dar risada mesmo. Só não sei se o seriado que estão planejando na ABC será tão “cult” quanto às Panteras de antigamente… Será que vão fazer também um “remake” do Starsky & Hutch? Estou louca para ver o filme, já que adoro o Ben Stiller e o considero um dos comediantes mais inteligentes da nossa época. Pena que o ModSquad furou, apesar da minha queridinha Claire Danes. Que outros seriados da década de 70 estão querendo desenlatar, hein?
    Beijos!

Comments are closed.