magiadocinema.jpg

Além de ver filmes eu gosto de LER sobre filmes. Tem tempo que não acho algum livro (ou revista) sobre cinema que me deixe tão disposto a ler quanto “A Magia do Cinema” do crítico Roger Ebert que acabei de comprar. Não sei se vou gostar tanto quanto gostei de ler “Os Pássaros” de Camille Paglia ou “Jaws” de Nigel Andrews. Ambos são exclusivamente sobre esses filmes, que eu tanto adoro. Nos caso do livro de Roger Ebert (que eu já conhecia por ter gravado comentários no DVD de Citzen Kane que eu tenho), ele analisa brevemente 100 filmes que ele considera “os melhores de todos os tempos”.
Entre Lawrence da Arábia, Psicose, A Malvada, Crepúsculo dos Deuses, Um Corpo que Cai, A Bela da Tarde, A Bela e a Fera, Asas do Desejo e Apocalypse Now entre tantos outros (inclusive, é claro, Cidadão Kane), Roger Ebert celebra o cinema, de uma maneira cativante e gostosa. Dá vontade de ver e rever os filmes e me deu, ainda, uma enorme vontade de voltar a estudar cinema novamente.
Quem sabe?

3 thoughts on “A Magia do Cinema

  1. Sou o tradutor do livro, que meu deu um duro, porém prazeiroso trabalho. Fico feliz em ver tanta gente interessada no livro. Nunca imaginei que fosse tudo isso.
    abraços
    miguel cohn

  2. Moa, o Roger Ebert eh o critico de cinema mais famoso dos EUA. Ele escreve pro Chicago Sun-Times e tinha um programa de teve, nao sei se ainda tem.
    Eh o Rubens Edwald americano.. ha ha ha!
    Eu acho ele um pouco vendido e muito mainstream, mas nao posso negar que ele entende de cinema e eh um daqueles sabe-tudo. Alem do que eh famosao pacas! 🙂
    Enjoy your reading!
    beijao,

Comments are closed.