noses.jpg

Anos atrás, vi uma entrega do prêmio Grammy onde o Michael Bolton e o Kenny G apresentavam uma das categorias na competição. Um deles sugeriu ao outro, numa daquelas conversinhas engraçadas que nem sempre são tão engraçadas assim, que eles formassem uma dupla: Guns and Noses! Na época o Guns and Roses estava no auge e o trocadilho foi perfeito. Os dois têm grandes narizes e o Michael Bolton, apesar de fazer o estilo “Fábio Jr dos Estados Unidos”, é um cara de quem eu gosto bastante.
Quando escrevi sobre An American in Paris outro dia fiquei pensando no quanto gostava do nariz do Gene Kelly. Tenho um “fraco” por narizes. Não pode ser o maior nariz do mundo, estilo Dustin Hoffman ou Barbra Streisand, mas também não pode ser algo pequenininho. Tem que ter “personalidade”. Eu sempre me sinto atraído por pessoas de narizes imponentes, meio gregos, meio italianos. Meu tipo é mais Roy Scheider ou Michael Beck cuja foto coloquei aqui, quando escrevi sobre Xanadu.
Resolvi fazer uma listinha (pra variar) de alguns narizes memoráveis (estão todos na imagem acima): Julian Sands, Gene Kelly (não poderia perder a oportunidade de colocar mais uma foto dele por aqui!), Keanu Reeves, Joe Dalessandro, John Gavin e Tom Cruise (só para citar alguns).
Reparem como o nariz da Nicole Kidman, apesar de lindo, não tem a mesma “presença” se comparado aos outros, masculinos. Mas como para toda regra tem uma exceção, algumas mulheres se destacam:

merylnose.jpg
Meryl Streep

Pauline Kael disse uma vez que ela tinha nariz de tamanduá. Bobagem. O nariz dela é magnífico.
Ontem fui ver Hidalgo, um adorável filme de ação à moda antiga, misturando western com Indiana Jones e A Múmia. O filme não cai na rotina e não deixa de nos agradar porque a história da amizade entre o cavalo e o cowboy é muito bonita (eu até me emocionei!) e porque o Viggo Mortensen é um ator maravilhoso, sensível, competente e tem um senhor nariz! ;^)

viggonose.jpg
Viggo Mortensen

Ah! O bandido do filme também tem um nariz admirável:

hidalgo1.jpg

5 thoughts on “Guns and Noses

  1. Moa, bem lembrado! Julian Sands é lindo, e o nariz dá um charme super extra! Também gosto do nariz do Rupert Everett e do Johnny Depp. 🙂

  2. Moacir, legal o texto “Guns and Noses”. Divertido e interessante. Posso citar um nariz interessante que deve figurar nessa lista? Rodrigo Santoro. Abraço, do Ícaro.

  3. Vou tentar descrever o nariz do maridão: italiano, irlandês e índio californiano. É um misto de Tom Cruise com Ben Stiler. Embaixo dos olhos verdinhos dele, então, o nariz dele é irresistível! ;o)

  4. Realmente, Moa, ha NARIZES e ha Narizes. O da Barbra Streisand entra na categoria dos intoleraveis. O do Hoffman ja pega mais leve, porque ele eh homem [e machos necessitam ter uma prova visivel – narigao, pesao – de que eles sao realmente avntajados]. Mas porque ele eh tao nanico, o nariz fica quase caricato. UmA pena, apesar que eu acho esse ator charmoso. Ja a nariguda Streisand eu nao suporto. Alem de narigao, ela tem unhao… e eu nao consigo suportar gente com unha daquele tamanho…:-)
    Adivinha onde estou? Sentada na cama, vendo a Claudia Cardinali, ontem e hoje. E sem mouse, sem fio, sem nada. So o ‘lindinho’. To gostando. Voce vai ADORAR!! 🙂
    beijaoo!

Comments are closed.