Da série: Momentos Inesquecíveis #1

Todo mundo tem umas “paixões secretas”, né? Coisas que a gente não costuma confessar. No caso dos cinéfilos, dizer que é fã de Breakfast at Tiffany’s, Sunset Blvd ou Body Heat não é “mérito” pra ninguém. Mais “audacioso” seria dizer que é fã da refilmagem de Psycho ou da segunda versão de The Thomas Crown Affair. Pois bem, eu tenho essas paixões nem tão secretas assim. Tem filmes que eu SEI que não são grandes obras primas, são cheios de clichês e blah, blah, blah. Mas ainda assim são filmes que possuem alguma coisa especial, uma qualidade extra capaz de me fazer sonhar com suas imagens por horas e horas a fio.
Nas próximas semanas vou publicar aqui algumas imagens que eu descrevo como “Momentos Inesquecíveis”. Imagens saídas de filmes que fazem parte da minha história e da minha coleção particular. Um único frame de um momento especial que eu paraliso para todo o sempre. Pode ser o instante antes do beijo final, pode ser uma reação a uma revelação inesperada ou uma cena qualquer entre outras mais famosas. Mas são momentos inesquecíveis por conterem um pouco da magia que faz com que esses filmes sejam tão especiais para mim. O primeiro da série é:

THE THOMAS CROWN AFFAIR

crown3.jpg

Refilmagem do filme com Steve MacQueen e Faye Dunaway, esta produção de 1999, dirigida por John McTiernan tem algumas coisas a seu favor: a fotografia é belíssima; New York é o cenário perfeito; a trilha sonora conta com Nina Simone cantando Sinnerman e Sting numa nova versão para o clássico (da trilha sonora do primeiro filme) The Windmills of your Mind e, como se não bastasse, Rene Russo está MAGNÍFICA e nunca esteve tão bela, tão elegante e tão presente na tela. O filme é dela, Pierce Brosnan que me desculpe. São dela os melhores momentos, os melhores closes, as melhores falas e é por sua personagem que torcemos o tempo todo.
O momento inesquecível é de uma delicadeza ímpar. No filme Rene Russo é sempre uma mulher forte, decidida e é ela quem vai atrás do “bandido”. Obviamente, como o “bandido” é Pierce Brosnan, eles se apaixonam e ele faz de tudo para que ela fique do seu lado. Esse frame é bem no meio da história. Eles caminham pela rua, ela ainda não tem provas de que ele seja quem ela pensa que é, mas está certa disso. Cada vez mais envolvidos, ele quer ter certeza de que ela está apaixonada por ele, e ela quer que ele não seja o ladrão do quadro famoso. A mão dele está em seu braço, protetoramente, ela inclina a cabeça, aparentemente num momento de fragilidade. Ela abaixa sua guarda, ele a envolve. Congela a imagem. Pronto. É de momentos perfeitos como esse que a vida deveria ser feita. Pena que são tão poucos e no segundo seguinte, tudo acabou.

2 thoughts on “Da série: Momentos Inesquecíveis #1

  1. puxa, este é tb um dos filmes ruins q eu gosto;-)
    a rene russo está bem charmosa, tem a tal cena em q ela dança super sexy. lembro q foi falado na época q este era um dos poucos filmes em q a mocinha tinha a mesma idade do galã…

Comments are closed.