Singin’ in the Rain

singin_in_the_rain

Eu adoro musicais! Singin’ in the Rain não é o meu favorito [e qual seria o meu favorito é uma ótima questão], mas é delicioso de rever, rever, rever….
Robert Osborne, comentarista do canal TCM disse que Gene Kelly pegou no pé e foi exigentíssimo com a Debbie Reynolds durante toda a filmagem de SITR, porque ele não queria a atriz para aquele papel. Motivo: ela não tinha treino como bailarina. Mas segundo Osborne, Reynolds sangrou os pés de tanto ensaiar e não fez feio. Mesmo assim Kelly ‘dublou’ o som do sapateado numa cena com Debby, fazendo ele mesmo o som dos passos da atriz. Isso é que eu chamo de perfeccionismo.
Mas pra mim, mais encantador que todas as danças do filme, são as caretas do fabuloso Donald O’Connor. E a presença divertida da vilã-gralha Jean Hagen, que simplesmente arrasa com sua voz de taquara rachada, ofuscando a personagem bolhuda da sem-graça Reynolds.

4 thoughts on “Singin’ in the Rain

  1. Fernanda. Falar dêste filme depois de tantos anos em que o assistí, na época em que foi feito, trouxe-me muitas recordações de minha mocidade. Os filmes musicais eram frequentes nas telas, Gene Kelly era o bonitinho ingênuo que as jovens adoravam. Êste filme entrou mesmo para a história do cinema. Abs. Lia

  2. Olá!
    Queremos convidá-la a conhecer nosso site amador sobre cinema, elaborado com muito carinho. Trata-se do Meia Entrada (www.meiaentrada.net), que já faz um mês de vida.
    Se vc gostar do nosso trabalho, poderíamos pedir-lhe o favor de nos linkar aqui para ajudar com a divulgação?
    Muitíssimo obrigada e parabéns pelo interessantíssimo blog!
    :-*******

Comments are closed.