Uma coisa interessantíssima de se observar é a volta dos modismos, que mmodine.jpg acontece a toda hora, revivendo uma ou outra década. Está ficando nostálgico pra mim, que fui adolescente no final dos anos 70 e início dos 80, rever estilos que marcaram essa época. E ando vendo muito disso….. outro dia foi um grupinho de adolescentes atravessando a rua, alguns deles com os cabelos que usávamos no final dos setenta. Lembrei do Ursão com sua cabeleira comprida e ruiva. Outro dia pulando de canal em canal, parei num filme horrível de 1983 chamado Private School, com o Matthew Modine fazendo um estudante de high school de par romântico com a Phoebe Cates [hoje aposentada e Sra. Kevin Kline]. O filme era MUITÍSSIMO ruim, mas eu fiquei vendo, porque o Modine me fez lembrar o Ursão quando eu o conheci em 1981. Não era só o corte de cabelo, mas o nariz, o corpo, a postura e a atitude singelona. Eu ainda não me acostumei com esses ataques de nostalgia, pois esqueci de computar o tempo, mas ele realmente passou!

2 thoughts on “revival

  1. Verdade que o Uriel era parecido com ele? U-a-u! 😉
    O Modine foi o galã de infância meu e da minha irmã… víamos sem parar um filme romântico com ele, cuja música tema era “Crazy for You” da Madonna. Me lembro até hoje dele em agasalho de ginástica, todo suado, coitado. E Memphis Belle, que não tinha só ele, mas também o Eric Stoltz. Aliás, os dois eram protótipos de galã-cdf, não sei a razão. Eu adorava, e ainda adoro. 🙂
    Aliás, o Birdy com o Modine é sensacional, né? Amo a trilha sonora.
    Beijo, Fer!

  2. Modine tem feito uma excelente casrreira, IMO, sabe escolher onde se “mete”:-)
    Gosto dele.
    E sabe que eu ão sei identificar década de 70 de década de 80? Mas sou uma setentista, com muito gosto:-) e acho que era nel que se usava calça boca de sino..hahahaha era?
    Nunca fui hippie, mas vi muita amiga minha imitar riponga!
    Engraçado, eu só sei da década de 60, pelo que leio e porque ficou indelével na história, né?
    Beijos
    M
    Tenho um amigo, o DGR do Wunderblogs.com que vai escrever sobre os eighties:-)(sp?)

Comments are closed.