Um filme lindo de 1940, com interpretações magníficas de Vivien Leigh e Robert Taylor, mas com uma das história mais insuportávelmente tristes que eu já vi…. Vivien Leigh está brilhante, ofuscante, maravilhosa e Robert Taylor está encantador. Os atores declararam ser Waterloo Bridge o filme favorito dos dois. Mas quem agüenta o melodrama do capitão inglês relembrando a bailarina que ele conheceu na ponte Waterloo durante um bombardeio em Londres na Primeira Guerra? Eles se apaixonam perdidamente, mas não conseguem casar antes dele embarcar para outro país. Em consequência da sua tentativa de se despedir dele na estação de trem, ela perde o emprego na compania de balé onde dançava. Pra complicar mais ainda a situação já completamente deprimente, com ela e a amiga desempregadas e quase passando fome, uma nota no jornal a faz acreditar que o capitão está morto. Ela e a amiga descambam para a prostituíção [que é mencionada em tons sutilíssimos] até um belo dia quando ela está na estação de trem, de vestido de cetim, tentando pegar um soldado freguês e vê o seu capitão desembarcando. Chocante! Emocionante! E Vivien Leigh arrasa com suas expressões faciais, que vão mudando da cara falsa, tentando conquistar um soldado qualquer, para a cara de tristeza profunda e tédio, até a surpresa e incredulidade de ver quem ela achava que estava morto, alí na frente dela, vivo e felicíssimo em revê-la. Então começa a reconstrução da vida à dois, com a tortura e o medo constante dela, de que ele descubra o seu passado recente sujo. Um horror!! Eu estava tão deprimida e angustiada com desenrolar do filme que fechei meus olhos, deitada na cama, ainda ouvi ela contando o seu segredo para a futura sogra e DORMI…..
Alguém aí já viu esse filme e poderia me contar o final? Ele fica ou não com ela?

4 thoughts on “Waterloo Bridge

  1. Oh Fer, eu não pude vir aqui antes, mas se tivesse vindo, claro que eu te contaria o fim por email.
    :-)) SPOIL assim não dá, né?
    Oh Sonja!!!!!?;-)
    Beijos, te adoro, querida
    Meg

  2. Many Thanks, Sonja!
    Que final TRISTISSIMO, hein? Eu imaginei que ela tinha mesmo morrido ou sumido, por causa do inicio, com ele ja velho relembrando a grande paixao. Mas morrer suicidada ou atropelada eh muito depre.. Bom, pelo menos agora ja sei o que aconteceu. Obrigadissima! comente mais vezes aqui. Beijos,

  3. Assisti esse filme ha muitos e muitos anos e nao me lembro bem. Mas ela morre na ponte no mesmo lugar onde o encontrou. Nao me lembro se eh atropelada ou se suicida (acho que a mae dele disse para ela sumir…) Mas esse era o filme mais triste que eu ja tinha visto ateh entao.
    Grande beijo,
    (Venho sempre aqui mas nunca deixei recado. Shame on me LOL)

Comments are closed.