Bacall fala sobre a amiga Hepburn

A história da foto da Bacall, Bogart & Hepburn. Os três chegavam em Londres em 1951, retornando do Congo Belga depois de terminarem as filmagens de The African Queen. Bacall tinha 26 anos e iniciou uma amizade com Katharine Hepburn, que iria durar 52 anos. Após a morte de Hepburn em 2003, Lauren Bacall fez uma atualização na sua autobiografia, publicada inicialmente em 1979, para acrescentar um tributo à amiga. Ela descreve a personalidade de Kate, seu relacionamento com Spencer Tracy, os jantares e a rotina na sua casa em Connecticut, onde ela foi morar em 1996 e permaneceu ate o final, quando já não reconhecia mais nem os amigos. A parte mais interessante é a dos jantares. Segundo Bacall, Kate nunca saia para jantar fora, em restaurantes. Os jantares eram sempre na sua casa em Manhattan e se iniciavam exatamente às seis horas da tarde. Ninguém ousava chegar atrasado, pois Kate era uma pessoa matutina, que levantava bem cedo e portanto ia deitar-se às 8:30 da noite. Essas eram as regras na casa de Kate e todos obedeciam. Hepburn preparava o menu, que sempre apresentava vagens, beterraba, salada verde e sorvete como sobremesa – a favorita da atriz, seguido de chocolate, cafe, brownies e cookies. Kate teve a companhia da cozinheira Nora até o final da sua vida.

2 thoughts on “Bacall fala sobre a amiga Hepburn

  1. Sim, eu tbm entendi que os jantares as 6 da tarde aconteciam qdo ela ja estava sozinha, sem o Tracey. Mas a Hepburn sempre teve um jeitao de morning person, atletica, daquelas que nadam e correm as 5 da matina….
    Tambem li o livro da Bacall, que eu comprei em 1983 e logo em seguida emprestei para uma bailarina que se casou com um principe arabe e foi embora pra marrakesh com o meu livro….
    bjao,

  2. Eu li a biografia de Bacall e li um livro da Hepburn só sobre as filmagens de The African Queen (que você me deu, lembra?). Muito legal. E o que eu lembro do livro da Bacall era ela contando dos jantares que eles faziam quando o Bogart e o Spencer Tracy ainda eram vivos. Depois de jantar elas se sentavam no chão, e eles em poltronas e ficavam de papo, bebendo e contando histórias até altas horas.
    Acho que depois de mais velha que a Hepburn começou a dormir mais cedo. ;^)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *