Dando uma geral no meu desk, encontrei dois papéizinhos dobrados que estavam em cima de uma caixinha vazia por meses – meu desk é uma zona de coisas inúteis. Desdobrei as notas e li uma listas de filmes que eu vi e com certeza anotei pra poder comentar aqui. Medalha de ouro de procratinação e desorganização. Fui para o trono, Terezinha!
listados nos papéizinhos:
» Walk, Don’t Run, o último filme do Cary Grant, uma comédia levezinha, onde o pai do Timothy Hutton faz o mocinho. Era um filme de sessão da tarde, que vi muitas vezes e revi com gosto no ano passado.
» Father Goose, outra comediazinha com o Cary Grant que me fez rir muito.
» Blonde, o último flme da Jean Harllow que foi concluído depois que ela morreu e ficou estranhíssimo, com uma dublê fazendo algumas cenas e outras simplesmente adaptadas sem ela.
» Criminal com a Bette Davis, já esqueci a trama, mas era uma coisa bem dramática, com duas gêmeas [Davis], uma boa e a outra má. Agora lembrei da trama!
» A Face in the Crowd com a magnífica Patricia Neal numa crítica às celebridades da televisão, dirigido por Elia Kazan em 1953. Difícil de acreditar que um homem que dirigiu um filme como este, entre tantas outras obras-primas, foi um dedo-duro do macartismo.
» Night on Earth do Jim Jarmush que é uma delicia de filme, taxi drivers em vários cidades do mundo varando a noite, diversas histórias.
» The Shape of Things, um filme promissor que me decepcionou e me assustou. Bizzaro e descambado para o absurdo, quando poderia ter sido brilhante.
» Lick the Stars, um documentário dirigido pela Sofia Coppola em 1998, sobre as patricinhas de uma high school na Califórnia [high schools na California são lugares assustadores!]
Pronto escrevi sobre os filmes, agora posso finalmente jogar os papéizinhos na lata do lixo!

2 thoughts on “filmania

  1. Moa, nao vou lembrar qual era esse filme…. Acho que qdo eu vi esse filme era um Festival Bette Davis no TCM. Eu vi varios dela em seguida. Um deles era o das gemeas boa/mah. A mah morre num acidente de barco e a boa toma o lugar dela. Algo assim. Tah vendo que eu sou uma cinefila fajuta…. mal lembro dos detalhes importantes dos filmes que vi! 🙂
    Saudades! beijao!

  2. EU fui pro trono, Fezoquinha!! EU sou o rei da procastinação e esse título ninguém me tira! hehehehehe. Eu tenho mais idéias para escrever aqui do que você imagina, mas não tenho tempo nem organização suficientes para sequer responder emails… Hoje coloquei um post novo. Enfim…
    Eu vi esse filme com o pai do Tim Hutton (JIM) e o Cary Grant há milênios atrás! E o tal com a Bette Davis de gêmeas não tem esse nome, pelo menos não originalmente. Ela fez dois filmes como gêmea. Num estava nova e chamava “A Stolen Life” e o outro ela já tava bem mais velha e se chama “Dead Ringer”. Qual será o tal Criminal que você viu? Fiquei curioso. ;^)
    Beijocasssss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *