JeanArthur.jpg

» Ela não era nenhum modelo hollywoodiano de beleza e ainda tinha uma voz terrível de marreca. Mas seu carisma, charme e talento a transformaram numa estrela. A encantadora Jean Arthur!

3 thoughts on “Jean Arthur

  1. Ah! minha querida.
    Que encantadora que é Jean Arthur.
    E você sabia, claro que sabe, não é? que o diretor de Shane era amigo pessoal – queridíssimos um do outro, e então ele foi muuuuito, mas muito criticado, por ter escalado a Jean Arthur como *esposa* do Alan Ladd.
    Os críticos disseram que foi um lamentável miscasting, pois no western existem *rules*, então o *mocinho* (Shane, Alan Ladd tem de ser a todo custo alguém que não erra, sobre o qual não pode recair nenhuma mácula, o herói, o oposto, portanto, do vilão, (sempre de negro, como vc pode ver no filme, vivido por Jack Palance) e
    No caso, Alan Ladd nesse filme comete *o ERRO* de se apaixonar por Jean Arthur – e os críticos disseram que Arthur já estava “passada* em idade e que jamais seria alguém que inspirasse tal paixão e um certo desvio de comportamento ético e moral em Shane, que é fiel até o fim aos ideiais do bom-mocismo.
    Puxa, eu hoje estou enrolada, mas acho que deu para você entender, embora eu tenha me perdido e tropeçado nas palavras (I’m shocked! hahaha),
    Mas e que realmente, Fezoca, fico como diz a sua leitora Sonja, impressionada com a serendipity!
    Eu ontem mesmo arrumando o seu pack, dei de cara com uma revista com ela na capa.
    Mas qual serendipity que nada: é que vc é boa demais em cinema hohoho! E esse blog/site é o melhor!
    beijos, beijos
    Meg Sue:-)
    P.S E não consigo me lembrar do nome do diretor de Shane…arre!

  2. Oi Fer,
    Ontem mesmo eu estava revendo “Shane” e pensei em vc e hoje encontro a Jean Arthur aqui (de ontem). Sincronicidade? Sempre que vejo filme antigo eu penso em vc p/causa da Ponte de Waterloo…
    Beijos,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *