12177ctz_aol.jpg

Numa época de poucas opções cinematográficas, fui ao cinema para ver Casa de Areia, filme brasileiro estrelado pelas Fernandas, mãe e filha e dirigido pelo marido da filha, Andrucha Waddington que já havia nos presenteado com o maravilhoso e sensível Eu, Tu, Eles.
Bem, o que dizer? O filme é LINDO. O Maranhão tem as dunas mais lindas do mundo e o cenário e a fotografia são simplesmente perfeitos para contar essa história de três gerações. E o estranho é isso. O filme é lindo, mas não é emocionante. Eu gostei da história, gostei do que vi e gostei das Fernandas. Elas são maravilhosas, sendo que a mãe ainda está alguns tantos passos à frente da filha. Mas… não me emocionei. Eu sei que a falta de música no filme tem um motivo claro dentro do roteiro, mas isso me impediu de me emocionar.
Então tá aí… um filme brasileiro, muito bem produzido, interpretado e escrito. Mas… acho que a mão do diretor é que não conseguiu elevá-lo a um nível acima. Vou logo esquecer esse filme. Infelizmente.

2 thoughts on “Casa de Areia

  1. Fer
    As vezes falo de filmes em meu blog.Comentei sobre Casa de areia que achei muito bom.Tem que caçar porque não tenho categorias separadas.
    Interessantes suas observações

  2. oi, em falar em filmes bizarros, vc ja assistiu ou ouviu falar em um tal de “Nutty- nasceu burro não aprendeu nada esqueceu a metade”?????????
    esse sim é trash do começo ao fim, mas é garantia de muitas risadas!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *