Bette Davis gets away with murder

Eu não vi o filme Deception inteiro e sentada, pois ele passou num horário chato quando eu estava fazendo mil coisas. Mas peguei um pedaço aqui e ali. E vi o final, imperdível, desde a cena em que a decidida Bette Davis confronta o afetado e arrogante bastardo Claude Rains, discute com ele, tira um revolverzinho do bolso do casaco e bang…. Ele olha pra ela, ainda fala uma frase bem revoltande, como “you fool, stupid fool” e rola morto escada abaixo. Ela apaga as luzes, sai correndo e vai para o concerto triunfante do marido, Paul Henreid, onde deixa cair lágrimas sem deixar borrar o rímel que avoluma os longos cílios postiços. Ela tenta se mostra forte, não se deixar tomar pela emoção de ter acabado de matar o seu ex-amante. Mas sei lá por que bicas ela resolve confessar o crime ao marido, que a perdoa! “You’re not gonna lose me, darling”. Eles saem do camarim e são ovacionados for fãs do marido violoncelista genial. Uma mulher diz pra Davis “you should be the happiest woman in the world”. Ela pára numa pose de quem foi atingida por uma pedrada, sorri um sorriso trêmulo, um close no seu rosto sofrido, porém redimido pelo amor. The End. Notem, telespectadores, que Bette Davis saí dessa limpinha, sem sangue espirrado, sem culpa, sem castigo. E faz todas essas cenas vestida com um tubinho preto, um colar de brilhantes, um lencinho preto de gaze transparente, ora na cabeça ora nervosamente nas mãos e um casacão branco de pele com pelo menos cinqüenta centimentros de ombro em cada lado. Isso sim é getting away with murder, darlings!

3 thoughts on “Bette Davis gets away with murder

  1. poxa, Moa! se eu soubesse, teria gravado pra voce! eu achei que voce ja tinha visto esse, por isso escrevi esse texto, pois voce iria lembrar da sequencia que eu descrevo… serio, vendo esses filmes com a mentalidade de hoje faz tudo parecer extremamente ridiculo. e o casaco, for Pete’s sake, que ombro era aquele????? 🙂
    beijao!

  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!! Fezoca!!! Você é de matar! Eu ADOREI isso. E estou chorando de rir e de tristeza e inveja porque NUNCA vi “Deception”! Eu quero! Eu quero!!
    Beijocas,
    Moa Davis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *