uma corrente de cinema II – a vingança

Das pessoas para as quais a Fer passou a bola de responder a corrente, eu sou a única com o privilégio de responder NO PRÓPRIO Cinefilia. Hehehehehe. Como diria uma amiga, “Desculpa, tá, gente?” ;^)
1) Qual o seu filme favorito?
Pergunta MUITO difícil, MUUUUITO difícil. Mas eu vou de Sunset Blvd do Billy Wilder, com Gloria Swanson e William Holden.
2) Qual o último DVD que você comprou?
Essa é a mais fácil de todas, porque compro muitos e hoje chegou o último: Love in the Afternoon, também do Billy Wilder, por coincidência. Estrelado pela Audrey Hepburn e com o predileto da Fer, Gary Cooper.
3) Quais os 5 últimos filmes que você viu?
1) The Manchurian Candidate, o original; 2) Body Double, do Brian De Palma, com a Melanie Griffith arrasando; 3) The Celluloid Closet, documentário sobre o homossexualismo no cinema (americano); 4) Batman Begins (O filme!); 5) The Manchurian Candidate, a refilmagem.
4) Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?
Essa é a mais difícil de todas, eu acho. Ainda mais difícil que a primeira. Mas eu ADORO um filme “menor” chamado A Cor do Seu Destino com o Guilherme Fontes e dirigido pelo chileno Jorge Durán em 1986.
5) Qual o seu diretor/ator/atriz e o seu gênero favoritos?
Alfred Hitchcock, Paul Newman, Bette Davis, dramas e suspenses.
Próximo na fila!

6 thoughts on “uma corrente de cinema II – a vingança

  1. Sunset Boulevard tb é o meu preferido. Tenho verdadeira loucura por esse filme. E olha q coincidência: um dos meus professores na faculdade é o Durán, diretor do seu brasileiro preferido. No final do período passado, analisamos sequencia por sequencia Sunset e foi bom demaaais! Dissecação total e genial do chileno. Eu tb adoro A Cor do seu Destino mas meu brasileiro preferido é Bye Bye Brasil.Até.

  2. E como NAO causar impacto com uma Bette Davis?? 🙂
    Voce viu que HORRORORE, vao fazer um remake de sunset Boulevard e os atores escolhidos foram Glenn Close e Ewan McGregor. Nada contra eles, mas como aluem tem a audacia de tentar replicar um filme perfeito, com atores perfeitos, um classico, um cult??
    beijos,

  3. Hahahahaha!! Eu também achei esse negócio de “lista no Multiply” muito estranha, mas tudo bem. ;^)
    Quanto à sua atriz preferida, você sabe o que eu penso disso, né? E eu poderia ter colocado outra, pois você também sabe que eu tenho vááááárias atrizes preferidas, mas… eu quis causar impacto. :^P
    Beijocas cinéfilas

  4. eba!!! 🙂
    Sunset Blvd tambem eh um dos meus favoritos, mas nao consegui escolher um.
    Ainda nao vi esse Love in the Afternoon, mas ja coloquei na minha lista no Multiply.
    Que humilhacao, a minha atriz favorita perto da sua, hein? Tah certo que ela era LINDIA, mas tinha la seu ladinho canastra [que a beleza ocultava].
    Combinamos no Hitch! 😉
    beijaooo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *