Good Night, and Good Luck

Fui ver o filme dirigido pelo George Clooney porque ele é um must see. A sala de cinema estava lotada, cheia de pessoal cabeça, encontrei amigos lá, sim, Davis é uma cidade pequena!
O filme é muito bem feito e apesar do tema ser totalmente político, é possível uma pessoa que não sabe nem quem foi o endiabrado senador McCarthy acompanhar muito bem o desenrolar da história. Eu conhecia um pouco do período negro que foi o pós-guerra aqui nos EUA, com o paranóico Joseph McCarthy vendo comunistas até na própria sombra. Mas eu nunca tinha ouvido falar no Edward Murrow, o jornalista da rede de televisão CBS que o peitou de frente.
Clooney tomou a decisão certa não usando nenhum ator para fazer o McCarthy. Realmente, nenhum ator poderia reproduzir a verdadeira aura negativa emanada pelo senador. O diretor usou imagens da época, dos casos bizarros de investigação – como a totalmente perdida senhora que foi confundida com uma homônima e perdeu o emprego na cafeteria, foi humilhada e julgada sem nem saber por que – e do próprio McCarthy. Os atores estão todos impecáveis, com destaque para David Strathairn, que faz o determinado Murrow.
Good Night, and Good Luck é um bom filme político, que podemos usar para relacionar com certos fatos da nossa atual realidade. Ver por exemplo até onde vai uma mente perturbada, que distorcia fatos, mentia e via o inimigo em todos os cantos. Soa familiar? Oh, well…..

murrow.jpg

2 thoughts on “Good Night, and Good Luck

  1. Fer, estou louca para ver esse filme!!!!!!!!!! Mas é tão difícil conseguir alguém pra tomar conta do Chris, talvez eu tenha que esperar até virar DVD.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *