Por favor, me digam que aquela vaca não foi morta de verdade nesse filme! Me garantam que aquele sangue pastoso era falso, que aquela carcaça sendo dilacerada era feita de material sintético. Por favor, alguém me diz que aquele animal não morreu de verdade ali na frente da câmera, porque eu não achei nenhuma menção nos créditos e estou realmente perturbada.
Amarelo Manga, mais um filme brasileiro bruto e deprimente, com o adicional que mataram uma vaca e filmaram. Pra quê? Pra quê???

5 thoughts on “Amarelo Manga

  1. Não vi o filme, mas Fer, que frase é essa “mais um filme brasileiro bruto e deprimente”? Ei, nosso cinema é muito superior (nem sempre, é claro), mesmo quando mostra uma cena (meio tosca, concordo) de uma vaca sendo morta. Isso acontece todos os dias, no mundo inteiro (exceto na Índia, eu acho). Não vi Amarelo Manga (ainda, está na minha lista 2006 “VER ANTES DE MORRER”), mas a violência no cinema nem sempre é gratuita e, mesmo que cause uma certa “depressão”, acredito que seja resultado de um questionamento muito forte. Dois filmes, um brazuca e outro estadunidense, fizeram isso coigo: “Cidade de Deus”(maravilhoso) e “As Horas”. Vi outros que mexeram muito, mas esses foram especiais. O que não gosto (acho que você também não) é de violência gratuita, sem engajamento. Beijão (e obrigado por mim inspirar com mais um texto, hehe).

  2. Ugh… ainda bem que não vi isso… Eu lembro de ter visto algumas cenas, mas não o filme inteiro. Não me apeteceu. Sorte minha que a vaca não estava nesse pedaço…
    Tomara que o Ícaro tenha razão.

  3. Fer, até onde me lembro, o diretor aproveitou que a vaca seria morta e registrou a cena para jogar no filme. Apesar disso, gosto do filme (apesar dos milhares de detratores por aqui). Abração.

  4. Puxa, eu não vi ainda, tinha ouvido falar que era bom… Agora já perdi a vontade de assistir! O próximo filme brasileiro no meu Netflix é O Homem que Copiava.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *