Thank You for Smoking no Varsity Theater

Um velho cinema da década de 50, que tinha virado um teatro para apresentação de grupos locais, é remodelado e reabre em grande estilo, com faroletes de luzes a la Chinese Theater em Hollywood e transforma-se na opção para filmes alternativos e independentes da cidade. Ficção? Nada disso! É a realidade na minha cidade! Agora não precisaremos ir até Sacramento, no Tower or Crest, para frequentarmos um cinema com charme e personalidade e assistir à filmes que não estão no pacotão comercial.
Davis tem novamente o seu pequeno Varsity Theater, com cadeiras forradas de veludo verde musgo, cortina vermelha que abre quando o filme vai começar e decoração art deco.
Fomos ao Varsity ontem à noite ver o excelente Thank You for Smoking, uma sátira muito bem escrita, dirigida e interpretada, sobre uma das grandes paranóias atuais e a vilificação da indústria do fumo. Todos os lados levam farpadas. Sobra para a indústria do alcóol, das armas, da junk food e até os fabricantes de celulares. Até o politicamente correto leva a sua fubecada.
Aaron Eckhart é um sujeito com uma lábia e uma ginga incomuns, advogando em pró da indústria do tabaco. Seu trabalho é basicamente provar que todos estão errados, sem necessariamente admitir que ele é que está certo. William H. Macy é o senador que faz oposição às investidas dos tabagistas, malvados aliciantes de adolescentes. Li um artigo no NYT outro dia, comentando sobre a sátira que Thank You for Smoking faz aos hipongos ambientalistas, representados no filme pelo senador de H. Macy, que veste sandálias Birkenstocks com meias. Realmente, ninguém escapa de levar uma torta na cara, nem da ação do gás hilariante de TYFS.

2 thoughts on “Thank You for Smoking no Varsity Theater

  1. Ahá!
    Você merece!Ela merece, ela merece.
    Adoro esses termos fubecadas e hipongos.
    Só que provavelmente morrerei sem ver este filme.
    Logo eu que adoro tanto o William H. Macy
    Beijocas atrasadas, mas ainda a tempo.
    Meguita

  2. Que ótima notícia, Fer. Com tanto público para filmes de arte em Davis, a cidade estava necessitada de um cinema como esse. Também estou super a fim de ver o TFS. bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *