Sunrise: A Song of Two Humans

Outro filme maravilhoso, que vi no Silent Sunday Night no TCM. Sunrise: A Song of Two Humans de 1927, dirigido pelo alemão F.W. Murnau tem uma história clássica de amor, traição e redenção. O filme tem a marca registrada do expressionismo de Murnau, com os cenários surreais e o uso de simbolismos. George O’Brien e Janet Gaynor são um casal de fazendeiros, gente simples e feliz, que de repente caem numa situação de desejos ilícitos, frustração, sofrimento e tramas de morte. O’Brien foi uma descoberta de charme e talento para mim. Nunca tinha nem ouvido falar desse ator, que com o início dos filmes falados acabou renegado à faroestes classe B. E Gaynor parece o sinônimo da inocência e do amor incondicional. O casal é encantador, tão simples e singelo, tão atormentado e depois tão feliz com a redescoberta do antigo sentimento que renasce dentro deles. Sunrise é bruto e delicado, comovente, sensual, romântico, surpreendente e lindo!

4 thoughts on “Sunrise: A Song of Two Humans

  1. Puxa, vida, citado em tese. claro que é mais quemerecido… e esse filme, sempre quis ver e nunca vi… Vou te contar.
    Fer e Moa, obrigada
    Passem lá subrosinha:-) e vejam se ficou ao menos um tiquinho *funny*
    Muitos beijos

  2. Esse é um filme que eu sempre tive muita vontade de ver, mas não oportunidade. Quer dizer… eu tenho ele em mpg aqui há dois anos, mas não sei porque nunca vi… vou tentar ver ele esse mês. E já tenho Tabu me esperando para ver depois. Abraços!

  3. Una buena notícia: no meu trabalho de faculdade sobre cinema & homossexualismo citei o blog de vocês na bibliografia, pois o trabalho foca na crítica feita ao filme O Segredo de Brokeback Mountain. Chique, né? Vocês estão bem na fita, hein Fer e Moa? Abraços.

  4. Ah, tá! Se eu tivesse lido esse post logo não teria perguntado quem é George O’Brien… Hehehehehe.
    Sempre quis ver Sunrise, nunca tive a oportunidade. Que bom que você gostou. Vou procurar o DVD. Acho que tem aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *