Jack, a Copa e o passado que me condena.

Hoje foi dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo. O assunto do dia é esse. E eu tenho acompanhado os jogos como nunca pensei que um dia acompanharia. Até porque, como deve ser óbvio para todo mundo, eu odeio futebol. Ou será que “odeio”? Eu não ligo pra futebol. Nunca liguei. Mas tô curtindo os jogos. Mesmo aqueles em que o Brasil não está jogando. E não é por causa das pernas dos jogadores. Quer dizer, não só por isso. ;^)
Enfim, após o jogo e após as visitas que vieram almoçar e torcer conosco foram embora e a casa voltou ao seu normal, aproveitei o final de tarde frio e chuvoso para fazer o que faço de melhor: ver um filminho deitado no sofá. Ô coisa boa!
Hoje eu revi A Few Good Men, querendo, mais uma vez ver Jack Nicholson em ação. Foi um show, embora ele tenha aparecido muito pouco no filme. You can’t handle the truth! Hoje eu posso dizer que tenho esse DVD por causa do Jack, mas comprei-o quando eu era fã do Tom Cruise. Eu sei, meu passado me condena, mas pelo menos eu posso me orgulhar de dizer que amadureci, né? Evolui e estou mais refinado agora. I can handle the truth. Hehehehe.
Enfim, voltando ao Jack, só agora eu consigo enxergar melhor a sua genialidade. E isso tem a ver também com o fato de eu ter visto neste final de semana One Flew Over the Cukoo’s Nest, pela primeira vez na minha vida. Ainda acho que Jack esteve excepcional e muito melhor em Five Easy Pieces e Chinatown e que deveria ter ganho o Oscar por esses filmes. Mas isso aconteceu em vários casos e posso citar, como exemplo, o que eu conheço melhor que foi o fato da Bette Davis não ter ganho o prêmio por Of Human Bondage para, no ano seguinte, ganhar por Dangerous. Enfim, menos mal. “Um Estranho no Ninho” é um belo filme. Não sei se mereceu todos os prêmios que ganhou, mas eu gostei muito. E o Jack está esplendoroso. Não tem como não se sensibilizar com ele. Não tem como não torcer para ele.
Minha “wish list” Nicholsoniana atual contém os seguintes itens a serem adquiridos: Carnal Knowledge, The Postman Always Rings Twice, Prizzi’s Honor e Heartburn (com Meryl Streep e dirigido por Mike Nichols). Enquanto isso não acontece talvez eu acabe comprando Batman do Tim Burton, embora tenha ODIADO o Jack como Coringa quando vi o filme anos atrás. Quem sabe agora, mais “iluminado”, eu tenha outra visão.
Falando em mudar de opinião, minha paixão pelo Jack é diretamente proporcional à minha NÃO paixão pelo Tom Cruise. Nem sei o que fazer com todos esses DVDs que tenho aqui dos filmes dele. Tá certo que alguns continuarão a fazer parte da minha coleção e das minhas listas, mas agora por outras razões. São eles: Eyes Wide Shut, Vanilla Sky, Interview With The Vampire, Magnolia e Legend. O resto pode ir pro brejo.
Agora vou dormir. Hoje tá com cara de sábado, mas amanhã será uma quarta com cara de segunda e eu tenho que acordar cedo. Boa noite. Sábado tem Brasil e França. Será que o Jack Nicholson gosta de futebol?

3 thoughts on “Jack, a Copa e o passado que me condena.

  1. Não sei se ele gosta de futebol, mas de basquete com certeza!
    Moa, lendo seu post, fico em dúvida se já vi ou não os filmes mencionados, pois não conheço todos pelo título original…afinal de contas, qual foi o filme que vc viu deitadinho no sofá? oh, santa ignorância!!!! 😉
    beijinhos

  2. Moa,
    Cruise nunca foi dos meus queridinhos não, mas têm coisas em que o moço está que se salvam, como os citados “De olhos bem fechados”, “Vanilla Sky” e “Magnólia”. O recente MI-3 também não me decepcionou não. Agora, é claro que qualquer comparação com o Jack Nicholson é pura covardia. Além dos filmes dele que você mencionou, gosto muito dele em “Ironweed”, “As bruxas de Eastwick” e “Profissão: Repórter”.
    Abração.

  3. Ha Ha Ha Ha Ha!
    Queridao, quem ja gostou um dia do Tonho da Lua Cruise, tem mesmo um passado condenavel! 🙂
    Eu ja sempre gostei do Jack… Lembro de como o filme Estranho no Ninho me impressionou. Eu era uma aborrecente. Comprei o LP da trilha sonora – agora tento imaginar que musicas tinha naquela bolacha. Mas o disco era por causa da foto do Jack, que eu BEIJAVA toda noite, HA HA HA! Nao pode ser mais aborrecente!!
    Nao sei se o Jack curte futebol, mas sei que ele eh louco por basquete. Eh fanzoco dos Lakers de Los Angeles e eh por isso que o Ursao ODEIA os guts dele…ha ha ha!
    Beijaooo!
    * adorei este post!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *