Dirigida por Alfred Hitchcock em 1941, Mr. and Mrs. Smith é uma comédia impagável que prendeu totalmente a minha atenção. Dei boas e altas risadas com as trapalhadas do casal Ann e David Smith [ Carole Lombard e Robert Montgomery]. Eles têm um casamento inusitado, que de repente revela-se ilegal. Ela espera que ele tome a iniciativa de casar-se novamente com ela, e como isso não acontece, a comédia se desenvolve na clássica picuinha entre o ex-casal, que ainda se ama, mas uma coisa sempre acontece para deflagrar os brios de um ou de outro. Até o final [feliz], nós ganhamos com cenas hilárias, protagonizadas pela linda e engraçada Lombard e pelo divertido Montgomery. Eu nunca achei o Robert Montgomery bonito o suficiente para fazer papel de galã, mas ele tem sim o seu charme.

mms1.JPG.jpg mms2.JPG.jpg

Duas coisas que todo mundo já deve saber, mas vou dizer assim mesmo:
*Robert Montgomery é o pai da Feiticeira, Elizabeth Montgomery.
*Carole Lombard era linda, com um quê de Greta Garbo e um talento enorme pra comédia, mas tinha um péssimo gosto para homens, pois casou-se com o orelhudo Clark Gable. Depois desse filme ela fez apenas mais um, antes de morrer trágicamente num acidente de avião em 1942.

mms3.JPG.jpg mms4.JPG.jpg

2 thoughts on “Mr. and Mrs. Smith

  1. Moa, em agosto o TCM faz o Festival das Estrelas e cada dia passa um filme atras do outro de um ator ou atriz. Esse dia foi da Carole Lombard, entao logo apos Mr. And Mrs. Smith passou TO BE OR NOT TO BE!! 🙂 Eu eu vi uma parte – ENGRACADISSIMO – feito durante a invasao do Hitler na Polonia e satirizando o assunto. Infelizmente nao pude terminar de ver, porque foi ficando tarde e eu tinha que dormir pra poder acordar cedo no dia seguinte. Mas ainda verei esse filme, talvez se tiver no Netflix eu pegue, dai te conto! Foi o ultimo filme dela, neh? Que pena…
    Tem uma cena em MMS que eh puro Hitch, feito com uma camera suspensa, como chama aquilo, que sai de um close do casal na rua e espicha pra tras, passando por cima das ruas e carros e indo pro outro lado e se alargando. Bem legal:-)
    beijaooo,
    Fer Lombarda Cooper

  2. Fer, agora você conseguiu me fazer MORRER DE INVEJA! Eu tenho uma ENORME vontade de ver esse filme. Esse e “To Be or Not to Be”, também com a Carole Lombard. Eu NUNCA vi nada com ela, mas eu A ADORO! Engraçado isso, né?
    E um filme dirigido pelo Hitch é sempre “a treat”.
    Ai, que inveja!!!
    Beijocas Lombardianas (Que não tem nada a ver com o Lombardi do Silvio Santos! hahahaha)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *