Hedren & Routh – 43 anos depois

Em 1963 quando Alfred Hitchcock lançou The Birds ele apresentou ao mundo a então desconhecida Tippi Hedren. Hedren foi escolhida pelo mestre, mesmo sendo uma desconhecida, para estrelar sua super produção, cheia de efeitos visuais especiais e orçamento digno de quem já alcançou um certo patamar de prestígio na carreira e os estúdios investem sem medo.
Hitch fez questão de mostrar a Hedren tudo o que se passava, ensinando-a, passo a passo, o que é fazer cinema. Guiou-a na interpretação da personagem assim como no processo de entender a mecânica dos efeitos visuais e tudo o mais. Para o lançamento do filme, e também da nova estrela, foram feitas fotos especiais, com Hedren não exatamente caracterizada como a sua personagem no filme, mas em poses que faziam referência óbvia à história.
43 anos depois, quando Bryan Singer resolveu filmar Superman Returns, ele escolheu um desconhecido para estrelar sua super produção, com orçamento milionário e fez exatamente o que Hitchcock havia feito com Tippi Hedren. Singer guiou e dirigiu Brandon Routh não só na interpretação / caracterização do famoso super-herói, mas também o introduziu ao mundo dos efeitos especiais e toda a magia do cinema.
À época do lançamento do filme, Routh posou para fotos que me fizeram pensar nas fotos de Tippi Hedren. Ele não está vestido de Superman ou de Clark Kent, mas as poses e a atmosfera criada nas fotos nos remete à personagem. Coincidentemente o toque de azul, as nuvens ao fundo e um “quê” de “superioridade” que os dois transparecem em algumas dessas fotos me fizeram correlacioná-las.
O fato dos dois terem tido experiência anterior como modelos, certamente é um fator relevante para o resultaddo das fotos assim como mais um ponto em comum entre eles. Cliquem e confiram:

hedren_pose.jpg routh_pose.jpg

2 thoughts on “Hedren & Routh – 43 anos depois

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *