Where the Buffalo Roam

Peterboylebuffaloroam.jpg
Passando por um canal vi a figura do Bill Murray com uma familiaridade estranha. Ele falava com uma voz anasalada, maneirismos e trejeitos, uma piteira na boca. Reconheci o personagem rapidamente: o jornalista gonzo Hunter S. Thompson. Fui fã do Thompson numa época longíngua. Li alguns livros dele, incluindo Fear and Loathing in Las Vegas, que ganhei do meu amigo canadense em edição original, com as ilustrações alucinógenas de Ralph Steadman. Em 1998 fui animada ver o filme do Terry Gilliam, com Johnny Depp como Thompson e Benicio Del Toro como Oscar Z. Acosta, o advogado de HST.
Gostei bastante do filme de 1980, com Murray e Peter Boyle como o advogado malucão. Acho Fear and Loathing in Las Vegas bem legal, mas Where the Buffalo Roam mostra um Thompson mais real, embora imagino que ele tenha sido uma figura completamente pain in the ass de se conviver e dá até pra cogitar se ele era realmente tão enlouquecido como os filmes mostram. Com certeza era! Depp e Murray fizeram um bom trabalho encarnando o jornalista, mas Murray tem um perfil mais gonzo, que o bonitinho Depp. Quero rever Where the Buffalo Roam para prestar mais atençào nas inúmeras referências que o filme faz ao trabalho de Thompson, mesmo não sendo mais fã desse tipo de jornalismo.

One thought on “Where the Buffalo Roam

  1. Querida, desculpe entrar aqui se antes enviar o email que tenho para você, mas sou absolutamente louca por esse filme com Del Toro e Deep.
    Ouço falar dele nos rarisimos programas do Inside Actor’s Studio.
    Qual é o nome do filme , vc podia dizer?
    Com sincero afeto
    Meg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *