Quando um amigo me disse que estava indo para New York de férias uma lâmpada se acendeu na minha mente: DVDs!!! Como ele não se importou com a encomenda, caprichei e pedi que trouxesse para mim alguns itens há muito esperados e desejados:
1. A trilogia Flesh Trash Heat que saiu em um box intitulado The Paul Morrissey Collection. Tudo restaurado com direito a extras em cada DVD e um DVD a parte com um documentário de mais de 1h sobre os Factory Days. To AMAAAAAAANDO cada segundo.
2. A edição especialíssima de My Own Private Idaho que vem com toda a categoria e cuidado da The Criterion Collection. É a edição mais estilosa e caprichada de um filme em DVD que eu tenho. Nem sonhava que fosse tão “chic”. Desde a capa até o filme em si, passando pelo DVD extra com inúmeras informações preciosas e um livreto com ensaios e entrevistas sobre o filme. Estou apaixonado pela Criterion.
3. The Little Foxes, o filme que William Wyler fez em 1941 com roteiro de Lillian Hellman adaptado de sua própria peça e com a melhor de todas as performances de Bette Davis, em minha “nada humilde” opinião. Os fãs de Bette no orkut ficam discutindo se All About Eve é melhor do que Baby Jane e vice versa e, embora eu adore esses dois filmes, acho que a grande maioria dos fãs brasileiros de Bette ainda não tiveram a oportunidade de ver The Little Foxes para entender o que é o clímax de uma brilhante carreira. Fora que o filme todo tem méritos inúmeros e merece uma análise detalhada e ilustrada que farei em breve. Esse filme nunca foi lançado no Brasil e o único extra do DVD é o trailler original de cinema (que não tem graça pois a imagem é péssima), mas nesse caso nem faz falta pois o filme em si é FASCINANTE. Quem sabe, um dia, a Criterion nos presenteia com uma edição especial?
Por enquanto só posso dizer que estou in love com o que o dinheiro pode comprar, quando bem escolhido. ;^)

best_buy.jpg

3 thoughts on “A MELHOR COMPRA

  1. Ah, se se essa edição de MOPI saísse no Brasil. Acho esse o melhor filme do Gus Van Sant e uma das poucas atuações convincentes do Keanu Reeves. Mas, melhor do que tudo, temos River Phoenix numa das performances mais lindas e tristes que já vi. Me marcou mto esse filme.
    Abraços!

  2. Olha só, querida.. The Little Foxes, é a das moças que têm uma escola e são cusadas por um pivetinha?
    Se for, é absolutamente importante saber a co-protagonista.
    Eu não sei se vi.. e se está no TCM vou ver, né?
    No mais, só jealous, jealous jealous;-)
    Bijo
    Foi o MOA que trouxe é? então foi a bloody gift.
    Woo Hoo!
    Não sabia do Paul Morrissey .. agora o River Phoenix, queria ter tudo dele.
    beijus.

  3. Moa, nossa, que belo pacote/presente/compras! 😉
    Ontem revi Little Foxes no TCM. Quero essa caixa do Little Joe! :-))
    beijoo,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *