May the Force be with you

E assim se passaram 30 anos! Eu vi Star Wars num cinema na Avenida Paulista, aos 11 anos de idade e foi um espetáculo e tanto. Nunca mais revi o filme e talvez fosse um bom momento. Não vi nenhum dos “novos” episódios da série e não me recordo direito da história nos dois filmes seguintes (O Império e o Retorno do Jedi), mas a experiência (emoção, encanto, excitação, fascinação) do primeríssimo, 30 anos atrás, permanece no meu coração.
Foi lançado nos EUA uma coleção de 15 selos, celebrando o aniversário do filme. Bateu saudades.

523527_starwars14.jpg
523210_starwars4.jpg

2 thoughts on “May the Force be with you

  1. Só tinha visto a trilogia inicial, primeiro no cinema e depois em VHS. Estava com medo de assistir os dois episódios que vieram depois, mas que na história se passam antes. Medo de estragarem o que tinha visto, de me roubarem meu passado, momentos gostosos. Um dia tomei coragem e vi o episódio I e o II vi a seguir, tão bons que são. Fiquei aguardando o III. Esse é simplesmente fantástico, dá pra ver nítidamente a, digamos, irritação do diretor com o resultado das eleições nos USA. Não percam, se me permitem a sugestão. Ah, e em DVD tem uma surpresa genial na cena final do epísódio VI, da trilogia inicial, “O Retorno do Jedi”. Alteraram, e do lado de cá da força, hehe.

  2. nossa, trinta anos! tambem lembro quando vi a trilogia, somente no cinema. nunca revi na teve. mesmo nao sendo fanzoca desse genero de filme, gostei pacas! agora, a passagem do tempo eh inexoravel e a pobre Carrie Fisher nao envelheceu graciosamente. ela apresenta com o Robert Osborne um especial chamado The Essentials, no TCM e dah ate tristeza ve-la. ela deve ter feito alguma plastica, porque o rosto desfigurou. e esta gorducha e chata, como sempre foi! 😉
    reminiscencias… 😉
    beijooo,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *