fairy1.jpg fairy2.jpg
fairy3.jpg fairy4.jpg

Vi esse filme faz tanto tempo, que tinha até me esquecido da história.
Margareth Sullavan é uma orfã que é levada para trabalhar num cinema como usherette. Lá a orfã inocente conhece o coroa rico, Frank Morgan, que quer ficar com ela. Mas ela o convence que é casada com um advogado, cujo endereço ela pega aleatóriamente na lista telefonica. Ela também decide bancar a fada madrinha desse advogado, que ela imagina ser pobre, convencendo o coroa a ajudá-lo. O advogado, Herbert Marshall, que é mesmo pobre, é pego de surpresa quando um generoso Morgan bate à sua porta oferecendo um excelente emprego. Claro que a fada madrinha acaba se apaixonando pelo mocinho pobre e vice-versa. O ricaço enamorado vai ter que se conformar. The Good Fairy, dirigido por William Wyler em 1935 é um daqueles filmes pra esvaziar a cabeça e encher o coração—oh-so-lovely!
Margaret Sullavan, que foi casada com Henry Fonda, casou-se com William Wyler depois desse filme. Ouvi dizer que Sullavan era extremamente problemática [tinha depressão e uma surdez galopante], mas foi a paixão eterna do James Stewart, com quem fez par em The Shop Around the Corner. Contam as Matildes que Stewart casou-se quarentão, porque ficou esperando por ela, que por sua vez casou-se com outras pessoas. Quando Stewart viu que não iria rolar uma Margareth Sullavan como noiva, ele finalmente jogou a toalha e casou-se com outra. Na verdade eu acho que eles iriam ser uma overdose juntos, os dois com aquelas vozes irritantes—ele com aquela voz high pitched e ela com uma eterna batata dentro da boca.
O par romântico de Margareth em The Good Fairy, o inglês Herbert Marshall, também teve suas mazelas pessoais. Marshall perdeu uma das pernas na Primeira Guerra e superou o fato, tornando-se um galã romântico em muitos filmes da década de 30. Eu gosto muito dele, com seu sotaque inglês e um jeitão meio arrogante de falar. Aliás, se pararmos pra analisar as vozes dos atores, tem muita gente que passou no teste do som por sorte, ou por ter uma personalidade muito mais carismática do que a melodia da voz.

5 thoughts on “The Good Fairy

  1. Moa, reveja um dos filmes com o Marshall e repare bem como ele anda pouquissimo nas cenas e quando ele anda, dah pra perceber que ele manca um pouco. Ele tinha uma perna artificial. E os diretores arrumavam um jeito dele andar o menos possivel nas cenas. Ele nunca poderia ter feito o North by Northwest, correndo pela plantacao de milho! 😉 Mas num outro Hitchcock– Foreign Correspondent [que eu adoro!], ele ate que se movimenta bastante.
    Ah, o Henry Fonda era MUITOOOO lindo. Ja o James Steward… hm, not my type at all…

  2. Como assim o Herbert Marshall NÃO TINHA UMA DAS PERNAS??? Sério? E ele usava uma perna falsa? Nunca soube disso e, claro, nunca reparei nisso. Ele fez alguns filmes com a Bette Davis. E no “The Little Foxes” ele passa boa parte do filme, senão todo, numa cadeira de rodas ou na cama. Que coisa…
    E o William Wyler não ficou com a Bette pq era casado com essa “lambisgoia” aí na época em que eles se conheceram.
    Eu gosto mais do Henry Fonda do que do James Stewart, como “galã”. Como ator eu acho o Stewart muuuuuito melhor, apesar da voz, ou por causa dela. Hehehehe.

  3. Olá,
    Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.
    Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do http://www.fezocasblurbs.com/cinema/
    Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.
    Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5
    Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.
    Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.
    Estou a disposição para eventuais dúvidas.
    Atenciosamente,
    Stephanie Sarmiento
    ——————————
    smarques@hotwords.com.br
    http://www.hotwords.com.br
    ——————————
    Phone: 11 3178 2514

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *