meryl_sag_2009.jpg
Eu adoro atores. Mais do que qualquer outro profissional do mundo do “entretenimento” (cinema, televisão, teatro) é dos atores que eu gosto mais. Acho que eu e todo mundo. Então a entrega dos prêmios do sindicato dos atores de Hollywood é uma delícia só. Dura pouco, só tem atores, não tem prêmios técnicos e são os próprios atores votando uns nos outros. Esse ano eu fiquei “nas nuvens”, como se estivesse lá, pois fiquei acordado até o final e além de curtir todos os momentos, meus atores prediletos GANHARAM!
meryl-streep-sag.jpg
Meryl Streep ganhou melhor atriz principal por sua atuação em Doubt, que ainda não estreou por aqui, mas que já me deixa LOUCO de curiosidade. Ela, sinceramente, não esperava receber o prêmio. Ficou surpresa, levantou-se correndo, beijou a filha e outras pessoas do elenco que estavam na mesma mesa e saiu correndo para o palco, como se estivesse dando a volta olímpica, com os braços pra cima, pulando feliz. Foi aplaudida de pé e disse, assim que chegou ao microfone, “Eu nem comprei um vestido!”
Hehehehe! Ela estava de calça comprida, quase que sem maquiagem, toda simples (ou, diria a Fernanda, “largada”!) e sem vaidade alguma, como sempre. Fez um discurso pró mulheres no cinema, como sempre faz, fez piadas com seu status de melhor atriz viva e disse que não existe tal coisa. Foi nota DEZ! Saiu aplaudidíssima.
sean-penn-sag.jpg
Logo em seguida, Sean Penn ganhou o prêmio de melhor ator principal por sua atuação em Milk, que também não estreou aqui, mas que eu já vi! ;ˆ) Esse é outro que não tem vaidade, que estava feliz da vida, brincou e fez um belo discurso sobre direitos humanos e respeito às diferenças. Logo que subiu ao palco disse algo do tipo, “Não sei se é influência desse filme que fiz ou se sou eu mesmo, mas essas estátuas tem um pacote e tanto!”, referindo-se ao volume no meio das pernas da estatueta “Actor” que é o prêmio da noite, e à personagem gay que interpreta no filme.
Além deles, Sally Fields ganhou por Brothers & Sisters e o assombrosamente bonito John Hamm ganhou junto com o elenco da série Mad Men. Não sabe quem é o John Hamm? Em breve eu colocarei uma foto dele aqui. Me aguardem.
Fui dormir feliz, como se eu fosse o agente de Meryl e Sean e tivesse comemorado a “nossa” vitória!

One thought on “SAG Awards

  1. Moa, eu também AMO esses atores!!!! Sempre que dá assisto “As Pontes de Madison” e sempre eu choro. Esse filme é o meu predileto porque tem a Meryl e porque foi dirigido pelo Clint Eastwood um ator e diretor que eu também gosto muito. Sean Penn é tudo de bom! Assisti recentemente Natureza Selvagem dirigido por ele. Muito bom e triste.
    Beijão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *