Chad Allen & The Donald Strachey Mysteries

O homem da hora na minha tela é Chad Allen. Ator desde criança, Allen assumiu sua homossexualidade publicamente há alguns anos. Desde então ele tem atuado e produzido filmes com a temática gay como Save Me, em parceria com o também ator e produtor, o adorável Robert Gant.
Mas embora eu tenha achado Save Me um filme maravilhoso, o que tem me divertido mesmo é a série de filmes sobre o detetive gay Donald Strachey baseada nos livros de Richard Stevenson. São quatro filmes até agora e eu já vi três deles. Donald, vivido por Chad Allen, é o detetive que saiu na capa de uma revista gay e ficou conhecido como “o detetive gay” em Albany, NY, cidade onde vive e trabalha, resolvendo casos cujos clientes são invariavelmente gays. Ele é casado com Tim Callahan, vivido pelo também adorável Sebastian Spence. Tim é assessor de uma senadora e é todo engomadinho e sério. Donald é mais “largado”, seu carro nunca funciona direito, ele não ganha muito dinheiro e vive levando socos na cara. Mas ele é encantador e sempre consegue resolver os casos, é claro. O relacionamento dos dois é delicioso e eu simplesmente “viciei” nessas histórias cheias de clichés dos filmes de detetives, mas com o frescor de ver dois homem num relacionamento maduro e comprometido com paixão, carinho e cumplicidade.
2006_shock_to_the_system_020.jpg
Os títulos são Third Man Out, Shock to the System, On the Other Hand, Death e o que eu ainda não vi Ice Blues. Todos dirigidos por Ron Oliver. Não sei quando vão sair no Brasil, se é que vão, mas nos Estados Unidos já estão todos disponíveis em DVD. Foram produzidos pelo canal de TV canadense here! e eu tenho pensado muito em mudar para o Canadá. Lá parece ser realmente um lugar MUUUUUITO mais evoluído do que o mundinho onde eu vivo.
>suspiros< Mais uma fantasia na minha cabeça... E para não deixar de ilustrar, Mr. Allen em Third Man Out é também de me fazer suspirar... chad+allen.jpg

One thought on “Chad Allen & The Donald Strachey Mysteries

  1. Olá Moa e Fezoca,
    Sou leitor do Cinefilia e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema – o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que vocês também passassem a publicar seus textos no Cinema Total – assim vocês também atingem o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinefilia.
    Se vocês gostarem do site, também peço que coloquem um link para ele na seção “CINE-LINKS” do Cinefilia.
    Se vocês quiserem, me mandem um email quando criarem sua conta que eu verifico se está tudo ok.
    Um abraço,
    Marcos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *