Lucille Ball é a ex-dançarina bancando a detetive num filme sério. George Sanders o mocinho-talvez-vilão e assassino. [Lured 1947] Lucille de casaco de pele de urso branco e topete ajeitado com uma jóia está muito perturbada—cena dramática. Lucille is in BIG trouble, BIG trouble!! George Sandres não era o assassino… corre, Lucille, corre!! Charles Coburn came to the rescue! Ufff.
o Vincent Price fazendo papel de mocinho? beijando a Gene Tierney? Ele até que era bem apanhado, hein? [Dragonwyck -1946] Mas aparentemente o Vincent Price não é tão bonzinho assim—no filme. Na verdade, o Vincent Price tem sérios problemas—no filme.
Gary Cooper de cabelinho comprido penteado pra trás é Marco Polo na China do século 13, onde todos os chineses são ocidentais maquiados. E Basil Rathbone é Ahmed, que veste turbante e faz tramóia para casar com a princesa e dominar o mundo—The Adventures of Marco Polo [1938]
Greta Garbo linda demais e vestida como uma deusa, vive na China com o marido médico, o perneta Herbert Marshall [The Painted Veil – 1934] . Mas logicamente que o gabão George Brent começa a dar em cima da moça. Mesmo perneta, eu não trocava o Herbert Marshall pelo George Brent. o Herbert Marshall tinha um charme especial, pra compensar a falta da perna que ele perdeu na WW1. Reparem como ele anda nos filmes, ou melhor, não anda. Que chato, Garbo está dizendo neste momento que nunca amou o marido Marshall. ela ama o dois de paus da Bette Davis.
Péralá, caiu a ficha: já vi uma versão mais moderna desse filme, The Painted Veil. Ela se apaixona pelo marido, mas ele MOOOORREEEEE! Não é? A Naomi Watts faz o papel da Greta Garbo e o Edward Norton o do médico Herbert Marshall. não é? O Liev Schreiber faz o amante. Ah, remakes…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *